Home Futebol Champions em agosto por coronavírus e mais notícias do futebol nesta sexta-feira (27)

Champions em agosto por coronavírus e mais notícias do futebol nesta sexta-feira (27)

O futebol, mesmo paralisado, movimentou várias notícias no dia de hoje

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta sexta-feira (27), o futebol teve diversas notícias, inclusive que a UEFA Champions League pode retornar apenas em agosto por conta da paralisação em decorrência do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Retorno da Champions League está contado para acontecer em agosto, diz jornal

Segundo o jornal “Mundo Deportivo“, o retorno do mais importante torneio europeu de futebol não irá ocorrer antes de agosto. Como os campeonatos nacionais do continente ainda precisam ser encerrados, essas disputas teriam suas definições em junho e julho para o mata-mata da competição poder voltar. Sendo assim, o plano da UEFA em encerrar a temporada no meio do ano não deve se cumprir.

Seleção brasileira feminina sobe uma posição no ranking da FIFA

A seleção brasileira feminina de futebol subiu mais uma posição no Ranking de Seleções da FIFA. Na atualização desta sexta-feira(27) que leva em consideração a primeira data FIFA de 2020, o time de Pia Sundhage aparece na 8ª colocação, com os mesmos 1958 pontos do Canadá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
De acordo com o jornal “Marca“, o clube de futebol italiano voltou a cogitar uma possível vinda de Marcelo. O camisa 12 do Real Madrid já havia sido ligado ao time em um passado recente, já que sua chegada teria sido solicitada por Cristiano Ronaldo, tendo em vista que os dois viraram amigos na capital espanhola. Porém, nenhum acordo foi feito e o jogador não se transferiu. Porém, uma investida mais forte pode ocorrer na próxima janela.

Barcelona reduz salários durante paralisação por coronavírus

A pausa no calendário do futebol pelo mundo em decorrência da pandemia do coronavírus começa impactar a vida financeira até mesmo dos clubes milionários. Dono de uma das folhas salariais mais altas, o Barcelona anunciou que reduzirá o salários dos seus jogadores e funcionários para evitar um “colapso econômico”. A decisão foi tomada na noite da última quinta-feira (26), após uma reunião por videoconferência do Conselho de Administração do clube.

Fortaleza chega a acordo com jogadores e anuncia redução salarial durante quarentena

Nesta sexta-feira (27), o Fortaleza Espore Clube anunciou que chegou a um acordo com a diretoria e os jogadores do elenco profissional de futebol para uma redução salarial durante a quarentena em decorrência do coronavírus.

Flamengo concede 20 dias de férias coletivas para funcionários

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira que vai dar férias coletivas para todos os funcionários por 20 dias. O clube paralisou todas as atividades, assim como todos os outros clubes de futebol, por conta da pandemia de coronavírus desde o meio deste mês.

PUBLICIDADE

Infectado, Dybala revela: “Tentei treinar e fiquei sem ar”

Dybala é um dos jogadores de futebol que contraíram o novo coronavírus , em entrevista à TV do clube o jogador revelou que tentou voltar aos treinos, mas os sintomas da doença não o deixaram progredir com os exercícios.

PUBLICIDADE

De acordo com Lampard, Callum Hudson-Odoi está recuperado do coronavírus

O primeiro jogador de futebol da Premier League a testar positivo para o vírus foi o meia-atacante do Chelsea Callum Hudson-Odoi, mas de acordo com o técnico Frank Lampard, o jogador não apresenta mais os sintomas e está totalmente recuperado.

“Falar é fácil”, diz jogador brasileiro com coronavírus a Bolsonaro

Na noite da última terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro foi ao ar em rede nacional para discursar sobre a pandemia do novo coronavírus. Em uma de suas falas, Bolsonaro voltou a criticar a histeria e recomendou que as pessoas deixassem o isolamento. Citando o seu “hitórico de atleta”, o presidente minimizou a doença. O jogador de futebol do Elche, da 2.ª divisão espanhola, e que soma passagens pelo Hannover 96, Corinthians, Rubin Kazan, Real Sociedad ou Brescia, criticou a fala e a postura de Bolsonaro diante da pandemia do Covid-19.

Better Collective