Home Automobilismo Consultor da RBR sugeriu infectar pilotos com coronavírus de propósito

Consultor da RBR sugeriu infectar pilotos com coronavírus de propósito

Helmut Marko tinha como objetivo que pilotos da RBR se infectassem antes da temporada para que ganhassem imunidade do coronavírus

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Chefe da RBR, Helmut Marko, causou polêmica ao fazer uma sugestão para os seus pilotos da Fórmula 1. O diretor da equipe entende que seus comandados deveriam se infectar com o coronavírus neste momento antes do início da temporada. A sugestão caiu muito mal e foi reprovada pela Organização Mundial de Saúde, a OMS.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Seria o momento ideal para a infecção vir. Todos são jovens fortes e de boa saúde. Dessa forma, eles estariam preparados para quando a ação começar”, afirmou Helmut Marko, chefe da RBR.

A ideia inicial seria colocar os pilotos reservas e titulares da RBR e da Alpha Tauri em um campo de treinamento para que estivessem em quarentena, doentes e juntos. Como o estado de saúde de todos são jovens e saudáveis, o objetivo era que quando a temporada começasse os comandantes dos carros estariam livres e preparados para iniciarem.

PUBLICIDADE

“Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a ideia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto”, completou o comandante da RBR.

Entre as duas equipes, dois pilotos brasileiros estão no elenco: Sérgio Sette Câmara e Igor Fraga, ambos do programa de jovens da Alpha Tauri. Vale destacar que a teoria do chefão da RBR é similar ao que o Governo Britânico iria realizar no início da pandemia de coronavírus no país. No entanto, após alguns estudos apontarem que a medida traria sérios problemas para a Inglaterra a ideia foi abolida e o governo decidiu se preocupar com isso.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ferrari propôs renovação para Vettel por um ano, mas com corte salarial

Lando Norris soma US$ 12 mil para combater coronavírus em streaming de treinamento e promete ficar careca

Vettel diz que não mudaria o passado: “Tenho muita sorte de ter tido a carreira que já tive”