Home Futebol Com gol contra o Barcelona-EQU, Gabigol se torna o segundo maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores

Com gol contra o Barcelona-EQU, Gabigol se torna o segundo maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores

Atacante marcou de pênalti o segundo gol rubro-negro na vitória por 3 a 0 contra os equatorianos

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo teve mais uma grande atuação na noite desta quarta-feira, a equipe rubro-negra venceu o Barcelona-EQU por 3 a 0 e confirmou seu 100% de aproveitamento na Libertadores da América. Artilheiro da última edição do torneio, com nove gols, Gabigol havia passado em branco na estreia contra o Junior Barranquilla, mas ontem em cobrança de pênalti, balançou a rede e se aproximou de alcançar uma marca histórica pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Somando os nove gols marcados na edição passada, o gol de ontem foi o décimo de Gabigol com a camisa do Flamengo em Libertadores, o camisa 9 se igualou a Gaúcho e Tita e só vê Zico à sua frente, o Galinho fez 16 gols pelo Flamengo na competição.

Perguntado sobre a repetição do feito de 2019 e uma nova busca pela artilharia da competição, Gabigol minimizou o feito individual e afirmou que o foco é o título.

PUBLICIDADE

“Nunca foi uma meta ser artilheiro de algum campeonato. Meu objetivo é ser campeão novamente. Sei que é muito difícil. Faço os gols para ajudar a minha equipe”, disse o atacante.

Com seis pontos em dois jogos, o Flamengo é vice-líder do Grupo A, ficando atrás do Independiente Del Valle apenas pelo saldo de gols. Na quinta-feira da semana que vem, as equipes se enfrentam, em Quito, no Equador.

Leia mais

Diego Alves evita falar de favoritismo na Libertadores e faz alerta: “É um grupo complicado”

PUBLICIDADE

Lateral do Sub-20 renova contrato com o Flamengo e terá multa milionária

Arrascaeta e Viña são pré-convocados para a Seleção Uruguaia

PUBLICIDADE

Ceará é o único time da Série A invicto na temporada 2020

Rádio revela que Eurocopa será adiada para 2021

PUBLICIDADE