Home Outros Esportes Como a NCAA pode complicar ainda mais o Draft de 2020 da MLB

Como a NCAA pode complicar ainda mais o Draft de 2020 da MLB

Depois de anunciar mudanças no formato do Draft de 2020 da MLB, foi a vez da NCAA se posicionar sobre o assunto, que pode ajudar os jogadores

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

A Major League Baseball (MLB) pode ter ainda mais complicações para seu Draft de 2020. Após a liga propor alterações drásticas, como a redução de 40 rodadas para somente cinco e envolver grandes cortes em bônus que seriam pagos aos futuros jogadores, a NCAA pode ser uma “salvação” para os jovens. A associação está propondo um ano extra de elegibilidade para os jogadores que já forem Seniors no College.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O que é a NCAA?

National Collegiate Athletic Association ou NCAA é uma associação composta de 1281 instituições, conferências, organizações e indivíduos que organizam a maioria dos programas de esporte universitário nos Estados Unidos. A sua sede está situada em Indianápolis, Indiana.

Por que os jogadores pulariam o Draft de 2o20 da MLB

Além da redução das rodadas do Draft, os jogadores que entrarem na MLB sofreram de outra forma. Isso pois, os jogadores que forem selecionados, terão que esperar dois anos para receber seus bônus de assinatura, que normalmente é pago no primeiro ano.

PUBLICIDADE

E a situação fica ainda pior para jovens que não forem selecionados. Isso pois eles não receberiam mais os vinte mil dólares de assinatura, que normalmente é pago para os jogadores que entrar na MLB. A proposta da NCAA pode afetar um ano deles na liga, mas pode ajudar eles a barganhar mais na próxima edição do Draft.

A proposta original da liga desagradou a todos, porém tem uma justificativa. As franquias precisam tentar conter custos nesse momento. Tudo isso por conta da paralisação de jogos pela pandemia do Coronavírus.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE