Home Futebol O que o Corinthians precisa fazer para se classificar no Paulistão 2020?

O que o Corinthians precisa fazer para se classificar no Paulistão 2020?

Sexto jogo sem vitória do Corinthians complicou a luta por uma vaga na fase de mata-mata do estadual

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Além do empate por 1 a 1 com o Ituano, em Itaquera, o Corinthians viu as suas chances de conseguir classificação a fase de quartas de final do Campeonato Paulista de 2020 se complicar com a vitória de virada do Guarani por 3 a 2 sobre a Ponte Preta nesta segunda-feira (16).

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Sem vencer há seis jogos no estadual, o Timão entra nas últimas duas rodadas da primeira fase com a missão de vencer ou vencer seus duelos e torcer contra o Bugre para tentar avançar ao mata-mata como segundo melhor time do Grupo D.

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO DO GRUPO D DO PAULISTÃO

1- Red Bull Bragantino – 17 pontos
2- Guarani – 16 pontos
3- Corinthians – 11 pontos
4- Ferroviária – 11 pontos

VEJA AS POSSIBILIDADE DE CLASSIFICAÇÃO DO CORINTHIANS:

Para conseguir uma vaga como segundo melhor time do Grupo D no mata-mata, o Corinthians tem a obrigação de vencer o Palmeiras, em Itaquera, e o Oeste, fora, para chegar aos 17 pontos. Além de cumprir seu papel, ainda terá de torcer contra o Guarani.

  • Caso o Guarani não consiga pontuar contra Botafogo-SP e São Paulo, o time alvinegro consegue classificação direta com duas vitórias nas últimas duas rodadas;
  • Se o Guarani conseguir um ponto e o Timão vencer seus jogos, ambas as equipes empatam por 17 pontos e o critério de gols irá definir o classificado. Hoje, o clube alvinegro teria de tirar quatro gols de diferença (6 contra 2).
  • Caso o Bugre conquiste uma vitória ou faça dois pontos nas últimas duas rodadas, eliminará automaticamente as chances do Corinthians conseguir uma classificação a fase final do estadual da temporada 2020;

PAUSA NO ESTADUAL

Em razão da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista 2020 foi suspenso por tempo indeterminado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (16). Ainda não há um prazo estipulado para retorno dos duelos do estadual.

LEIA MAIS:
Comentarista da ESPN compara decisões do Timão a do Cruzeiro: “Não está legal”
“Vitória sobre Mogi dá confiança para o Corinthians”, diz Teichmann
Cantillo é pré-convocado pela Colômbia para Eliminatórias e pode desfalcar o Corinthians