Home Extracampo Corinthians, Santos e Iranduba lotam estádios no Brasileirão Feminino e chegam a superar público do futebol masculino

Corinthians, Santos e Iranduba lotam estádios no Brasileirão Feminino e chegam a superar público do futebol masculino

Corinthians usa força de sua grande torcida enquanto o Iranduba, do Amazonas, alia carisma e resultados em um estado com poucas opções de futebol local para lotar estádios

Por Luciana Piris em 03/03/2020 21:28 - Atualizado há 2 anos

times lotam estádios
Divulgação / Twitter oficial @eciranduba

O público presente nos estádios para assistir as partidas de futebol feminino tem aumentado de forma consistente nos últimos anos. Bons exemplos podem ser encontrados no Iranduba, que já levou mais de 25 mil pessoas ao estádio na Amazônia, e o Corinthians, que já superou os 28 mil presentes em uma partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esses números chegam a ser maiores, em algumas ocasiões, aos registrados no futebol masculino, já amplamente consolidado. No Campeonato Brasileiro Feminino de 2019, diversos jogos tiveram arquibancada cheias e torcidas que se destacaram pelo carisma, como é o caso do Iranduba.

O Torcedores.com separou alguns clássicos do futebol feminino com recorde de público, com destaque para o Campeonato Brasileiro, mas também com dados do Paulista da categoria.

Iranduba

Os jogos do time comandado por João Carlos Cavalo acontecem no estádio da Colina e também na Arena da Amazônia. Neste local, o Iranduba já atingiu mais de 25 mil presentes, na partida entre Iranduba e Santos, em 2017 (que ilustra essa matéria). Para efeito de comparação, a média do Brasileiro é de 15 mil espectadores.

O motivo do sucesso de público pode ser uma mistura entre carisma, bons resultados e a carência de futebol local, em parte suprida pelas Meninas do Hulk.

Santos

As Sereias da Vila foram responsáveis pelo maior público de 2018 na Vila Belmiro. Com entrada gratuita, o recorde atingido foi de 13.867 pessoas no caldeirão da Vila mais famosa do mundo.

Em 2017, na final do Campeonato Brasileiro, o estádio ficou abarrotado e ainda houve fila do lado de fora. Quase 16 mil pessoas testemunharam a vitória do time da casa sobre o Corinthians por 2 a 0, placar que ajudou a equipe a faturar a taça naquele ano.

Entre o público cativo na Vila Belmiro estão crianças e famílias inteiras. Meninas vestidas com o uniforme do clube se inspiram nas Sereias. Senhoras, como famosa ‘vovó dos Santos’, torcedora carimbada da Vila, também comparecem para prestigiar as jogadoras.

Corinthians                                                                         

A finalíssima do Paulistão 2019, com torcida 100% corintiana, levou ao estádio 28.862 pessoas. Na ocasião, esperava-se um público ainda maior: mais de 43 mil ingressos foram distribuídos de maneira gratuita e se esgotaram em poucas horas durante a semana. Muitos, porém, ficaram nas mãos de cambistas.

Quem pôde ir aproveitou para ver o Corinthians vencer o rival por 3 a 0, erguendo a taça da competição.

LEIA MAIS:

12 ídolos de clubes que são admirados por várias torcidas

Saída, time para a estreia na Libertadores e mais: as notícias desta terça, no Palmeiras

Exit mobile version