Tiago Nunes segue trabalhando para poder dar sua ‘cara’ ao Corinthians 2020. Em coletiva realizada nesta sexta (06), o treinador falou sobre este processo de transformação de um time mais defensivo para mais ofensivo.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Repercussão no Corinthians
“Ser treinador de futebol exige que você esteja muito envolvido com as pessoas. Encontro minha felicidade quando vejo que alguém está se desenvolvendo ao meu lado. Eu sei que a gente vive do resultado. Não é que o Corinthians seja diferente de outros clubes, dia a dia é igual, o que muda é a repercussão das decisões. É uma ideia de jogo nova para o Corinthians. Estamos tentando transformar este clube gigantesco num clube mais contemporâneo”, afirmou.
“O Corinthians merece esse protagonismo. Jogar de maneira moderna, agressiva, igual jogam os grandes clubes do mundo. Mas isso requer tempo, é igual aprender um novo idioma. Palavras novas, frases novas, treinar o ouvido para entender o que é falado. É um processo. Está tudo dentro da conta. Estou confiante, não tem nada de errado. Estou tranquilo. Estou fazendo o melhor de mim mesmo”, declarou Nunes.
Qual o “idioma” do Corinthians?
“Rock and Roll” – afirmou. “Gosto muito de analogias. Tenho que tomar cuidado. Dirigir um carro de maneira prudente pela direta a 80 km/h ou dirigir um pela pista da esquerda a 120 km/h com alguém dando farol a todo momento, querendo ultrapassar, atenção a tudo… Vamos correr mais riscos, ser mais agressivos, mais atentos. Batida que queremos é o rock. Luta, raça, briga”.
“Chega de sofrer”
“Corinthians aprendeu a sofrer nos últimos anos, mas eu não gosto de sofrer. Quero que os adversários sofram. Quero um time agressivo, esse é o meu perfil.
Reforço para “chegar e jogar”
“Ainda penso em um atacante de mobilidade para encorpar o grupo. Que traga experiência. Mas tudo depende das circunstâncias. Às vezes, você encontra no próprio clube, na base, quando soube algum jogador do sub-21, por exemplo, e ele se encaixa nas características. Tenho uma conversa muito alinhada com a diretoria, falei que não vamos trazer por trazer. Tem que caber no bolso, mas que chegue para vestir a camisa e jogar”.
Time do Corinthians para sábado
“Pedrinho estava relacionado para o jogo e como titular, um jogador importante para o grupo. Eu disse que ele ia brigar pelo espaço, coloquei ele para jogar contra o Guaraní [Paraguai] na mesma função da seleção olímpica. Ele vinha se adaptando a ideias diferentes que ele vinha tendo no Corinthians”, afirmou Tiago Nunes. “Mas os oito dias dele foram muito bons, intensidade, físico, técnico. E vinha como opção para ser titular. Vamos aguardar para saber o fim das negociações para saber se vamos contar com ele mais para frente ou não”.
“O Vagner Love vai ficar como opção. Podemos começar com o Janderson, Everaldo, Vital com o Mauro, que será titular. Não vou revelar todo o time”, finalizou
LEIA MAIS
Pedrinho viaja para Portugal e desfalca o Corinthians contra o Novorizontino

