Home Futebol Coronavírus: Dinamarca suspende eventos esportivos e amistoso contra Inglaterra é cancelado

Coronavírus: Dinamarca suspende eventos esportivos e amistoso contra Inglaterra é cancelado

Doença segue se alastrando de forma significativa nos países do Velho Continente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O surto de coronavírus tem acarretado em inúmeras suspensões de competições esportivas em todo o planeta. Depois de Espanha, Itália, Portugal, quem também entrou nesta lista foi a Dinamarca. Após o primeiro-ministro do país, Mette Frederiksen, e as autoridades anunciarem que todas as atividades públicas deveriam ser restringidas, a DBU e DBU Bredde – organizadora das certames dinamarqueses – decidiram cancelar todas as atividades de futebol nas próximas duas semanas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“A Dinamarca está em uma situação triste e especial, o que também afeta o futebol dinamarquês. Como todo mundo na sociedade, levamos a situação muito a sério e, é claro, levamos as reservas necessárias. É por isso que encerraremos o maior número possível de atividades de futebol nas próximas semanas ”, afirmou o diretor da DBU, Kenneth Reeh.

AMISTOSOS CANCELADOS

PUBLICIDADE

Diante da medida, o amistoso da seleção da Dinamarca frente as Ilhas da Faroé e da Inglaterra, foram cancelados em função do surto da doença.

“Não queremos arriscar transmitir a infecção aos mais fracos da comunidade, nem arriscar nada para os jogadores da nossa seleção, nossos fãs ou outros que trabalham com a seleção. Estamos em diálogo com a UEFA com os aspectos práticos dos torneios juvenis e dos jogos da equipe masculina e esperamos esclarecimentos o mais rápido possível ”, diz Kenneth Reeh.

LEIA MAIS: