Home Futebol Por conta do coronavírus, Ponte Preta reitera medidas de isolamento e tranquiliza funcionários em relação a salários

Por conta do coronavírus, Ponte Preta reitera medidas de isolamento e tranquiliza funcionários em relação a salários

“Nesse momento é importante a gente ficar isolado e só sair se for absolutamente  necessário”, alerta o goleiro Ivan; veja o vídeo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste sábado (21), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou quarentena em todo o estado a partir de terça (24) com o fechamento do comércio no período de 15 dias, a exceção de hospitais, clínicas, farmácias, supermercados, padarias, açougues, serviços de transporte e segurança e indústrias. A medida é preventiva e foi tomada para combater a disseminação do contágio por coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A Ponte Preta, que no meio de semana deu palestra aos atletas sobre cuidados e prevenção à contaminação da doença, e depois dispensou todo o elenco para ficar em casa por tempo indeterminado, reforçou neste sábado (21) à todos os funcionários e colaboradores a necessidade de seguir as orientações das autoridades sanitárias e de ficar em suas residências o máximo de tempo possível.

A diretoria também informa que todos os salários estão em dia e que o clube continuará a cumprir com as obrigações trabalhistas de acordo com o estabelecido pela legislação vigente. “O mais importante neste momento é que as vidas de todos sejam salvaguardadas, razão pela qual a Macaca apela a todos – pontepretanos ou não – que ouçam as orientações das autoridades e façam o melhor possível para cumpri-las a risco”, alerta o site oficial do time de Campinas.

PUBLICIDADE

A maioria dos funcionários da Macaca está há cerca de uma semana trabalhando em sistema de home-office e, no caso de colaboradores que precisam estar no estádio Moisés Lucarelli ou no clube Paineiras (que estão fechados), todas as medidas de precaução estão sendo tomadas.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o goleiro Ivan faz um apelo: “Nesse momento é importante a gente ficar isolado e só sair se for absolutamente  necessário”. Veja abaixo:

O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, mantém conversas por teleconferência com membros do governo e dirigentes de clubes de todo o país sobre propostas relacionadas às questões contratuais dos jogadores, uma vez que não há previsão de retorno para as competições em nível nacional. Uma das ideias debatidas, por exemplo, seria a concessão de férias coletivas.

LEIA MAIS

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Ponte Preta dá palestra aos jogadores sobre cuidados e prevenção ao contágio do coronavírus

Após 11 temporadas, atacante de 20 anos apadrinhado por Robinho deixa o Santos