Home Futebol Coronavírus: PSG cancela treinamentos por mais de uma semana, diz jornal

Coronavírus: PSG cancela treinamentos por mais de uma semana, diz jornal

Time parisiense esteve em campo nesta terça (10), quando superou o Borussia Dortmund pela Champions em duelo de portões fechados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem feito com que alguns clubes adotem medidas drásticas em suas respectivas rotinas. De acordo com informações do jornal francês “Le Parisien”, a diretoria do PSG decidiu cancelar os seus treinamentos até o dia 22 de março e ainda orientou seus atletas a ficarem em casa por conta da propagação intensa do vírus. Nesta sexta (13), a Federação Francesa de Futebol anunciou a suspensão das atividades até segunda ordem, e sem previsão de retorno das competições.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O Campeonato Francês não é o único que teve seu calendário impactado. No Velho Continente, Espanha, Portugal, Itália, Holanda e Inglaterra já interromperam os seus certames. A Federação Alemã de Futebol anunciou a suspensão a partir da próxima terça (17) até o dia 2 de abril. Os jogos deste fim de semana, no entanto, acontecerão normalmente, mas com portões fechados.

Em meio ao cenário de alerta, a Uefa também decretou a suspensão dos jogos das oitavas de final da Champions League e Liga Europa, marcados para a próxima semana. Ainda não há uma nova data prevista para os embates. Jogando com portões fechados na última terça (10), a equipe parisiense despachou o Borussia Dortmund pelo placar de 2 a 0, e conseguiu reverter a vantagem dos alemãs, que haviam vencido por 2 a 1, no Signal Iduna Park.
No certame francês, o PSG lidera de forma soberana. Mesmo com um jogo a menos, a equipe de Thomas Tuchel possui 12 tentos de frente em relação ao Olympique de Marseille, segundo colocado.

LEIA MAIS: