Home Extracampo Cristiano Ronaldo não vai transformar os seus hotéis em hospitais para tratar pacientes com coronavírus gratuitamente, diz jornal português

Cristiano Ronaldo não vai transformar os seus hotéis em hospitais para tratar pacientes com coronavírus gratuitamente, diz jornal português

O jornal ‘O Observador’ checou a informação com uma fonte próxima ao jogador português, que desmente a notícia original dada pelo ‘Marca’

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.
PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo, o jornal português ‘O Observador’ fez uma checagem, desmentindo uma informação dada há algumas horas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O diário falou com fontes próximas a Cristiano Ronaldo, a respeito de que o jogador transformaria os seus hotéis em hospitais para atender de forma gratuita a pacientes com diagnóstico do novo coronavírus.

Desde já, segundo o jornal, esta informação não é verídica. A notícia surgiu no diário espanhol ‘Marca’, e logo se espalhou mundo afora. Inclusive, o Torcedores.com havia reproduzido a mesma anteriormente.

PUBLICIDADE

Primeiramente, o que ocorreu foram informações desencontradas. Estas se originaram de uma postagem de Edgar Caires, que é ex-marido de Elma Aveiro. Esta é irmã de Cristiano Ronaldo.

Em seguida, nos stories da conta do Instagram de Edgar, o mesmo compartilhou uma imagem do site português ‘Arena Desportiva’, em que foi noticiado o plano de CR7. Dessa forma, a ideia acabou se espalhando e foi reportada pelo mundo.

Entretanto, na manhã deste domingo, nem o cunhado de CR7, nem o site português mantinha no ar as imagens que foram a base para a notícia no jornal ‘Marca’.

Simultaneamente, na página do ‘Arena Desportiva’ no Facebook, veio o esclarecimento sobre a fonte da informação.

PUBLICIDADE

De antemão, ela veio de Paula Carvalho, que é presidente da associação sem fins lucrativos Essência Humana, cuja sede é em Lisboa.

Ela disse em uma conversa por rede social, que lamentava ter sido induzida ao erro por terceiros.

Conversa com Paula Carvalho, da Associação Essência Humana, divulgada pelo site Arena Desportiva no Facebook que desmente a informação de que Cristiano Ronaldo transformará hotéis em hospitais de pacientes infectados pelo novo coronavírus — Foto: Reprodução de Facebook

(Créditos: Facebook)

Em suma, o que é verídico em relação a Cristiano Ronaldo, é que ele se encontra em quarentena em sua casa, na Ilha da Madeira.

PUBLICIDADE

O mesmo ainda segue orientações do seu clube, a Juventus. Isso imediatamente após o zagueiro Rugani ter sido infectado pelo novo coronavírus.

(Crédito: Globoesporte.com)

LEIA MAIS

Juventus quer renovar com Cristiano Ronaldo até os 39 anos do português

Rooney lembra ida com Cristiano Ronaldo ao McDonald’s: ‘Ele queria ganhar peso, pois era muito magro’