O Cruzeiro é mais um clube a decidir suspender suas atividades em meio a pandemia do coronavírus. Nesta terça-feira (17), a Raposa divulgou nota na qual o clube suspenderá a partir de quarta (18) todas as atividades do elenco profissional.
Na nota, o clube divulgou que os atletas se encontrarão com o novo diretor de futebol cruzeirense, Ricardo Drubscky, na quarta pela manhã e depois serão dispensados. A paralisação das atividades será por tempo indeterminado, segundo o clube.
No começo da semana, o Cruzeiro havia divulgado que os times de base e feminino do clube teriam seus treinos suspensos por precaução. Os profissionais treinaram na terça, mas sem o contato dos jogadores com os jornalistas. Durante o dia, o clube discutiu a medida de fechar os treinos.
Além da suspensão dos treinos, o clube anunciou a suspensão de atividades dos clubes sociais e o afastamento de funcionários acima dos 60 anos para trabalhar em casa. Outros funcionários poderão trabalhar em ‘home office’ ou em regime de escalonamento.
Confira a nota do Cruzeiro sobre a suspensão das atividades do clube (extraída do site oficial do clube)
Depois de determinar a liberação de atletas e funcionários das categorias de base e futebol feminino e restringir o acesso de visitantes e imprensa à Toca da Raposa 2, o Cruzeiro Esporte Clube vem a público informar novas medidas de ordem preventiva ao coronavírus (COVID-19), que serão realizadas inicialmente no período entre 18 e 31 de março.
A primeira delas é a suspensão das atividades dos clubes sociais Cruzeiro Barro Preto e Cruzeiro Pampulha. Com isso, as aulas do Departamento de Esportes Especializados também não serão realizadas.
Os colaboradores com mais de 60 anos ou que estão em outros grupos de risco deverão permanecer em suas residências e exercerem suas funções em regime de “home office”. Os demais funcionários, de todas as sedes, trabalharão em “home office” ou em regime de escala, a fim de evitar a grande aglomeração de pessoas nos setores.
Os atletas do time profissional do Cruzeiro terão um encontro com o novo diretor de futebol Ricardo Drubscky na manhã desta quarta-feira, dia 18 de março. Em seguida, todos serão liberados e os treinos estarão suspensos por tempo indeterminado.
As visitas programadas dos mascotes Raposão e Raposinho não acontecerão neste período. Estará suspenso também o atendimento presencial na secretaria da Sede Administrativa. Tal serviço continuará disponível virtualmente através do ajuda.cruzeiro.com.br ou pelo telefone (31) 3348-5500.
O Cruzeiro Esporte Clube ainda informa que reforçou a higienização nas unidades, com abastecimento extra de álcool em gel em todos os departamentos e a disponibilização de comunicados sobre os cuidados a serem tomados em relação ao COVID-19.
LEIA MAIS
Ricardo Drubscky é o novo diretor de futebol profissional do Cruzeiro
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)

