Home Futebol Cruzeiro libera jogadores por tempo indeterminado em medida preventiva contra o coronavírus

Cruzeiro libera jogadores por tempo indeterminado em medida preventiva contra o coronavírus

Raposa trabalha em seus bastidores para definição do novo treinador; Enderson Moreira é o favorito

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio à pandemia do coronavírus que acarretou na suspensão das competições, o Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (18), a liberação de seu elenco dos treinamentos na Toca da Raposa. Os jogadores tiveram uma reunião com o novo diretor de futebol Ricardo Drubscky e com o médico Sérgio Campolina onde foram orientados como agir neste tempo de inatividade no CT.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O mundo inteiro do esporte está solidário e está tomando as medidas cabíveis. Todos nós estamos em busca das melhores soluções. A medicina e a ciência estão nos ajudando a criar alguns argumentos, mas a verdade é que não existe um ser humano na Terra que tenha passado por uma situação de pandemia como esta. É algo inédito, temos de pegar o know-how de outros países que desenvolveram saídas para lidar com o problema e tentar aplicar aqui”, disse Drubscky.

“Que nós, esportistas de maneira geral, saibamos dar exemplo e que nós, como comunidade e sociedade brasileira, saibamos nos disciplinar. Que possamos sair deste momento de tristeza e dificuldade e tiremos aprendizados para as relações humanos, para o sentimento de cidadania. Espero que nós brasileiros não sejamos tão penalizados por este vírus”, completou.

PUBLICIDADE

O departamento de preparação física passou uma lista de exercícios para os jogadores realizarem neste período de ausência na Toca da Raposa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: