Cruzeiro libera jogadores por tempo indeterminado em medida preventiva contra o coronavírus

Raposa trabalha em seus bastidores para definição do novo treinador; Enderson Moreira é o favorito

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Gustavo Aleixo - Divulgação - Cruzeiro

Em meio à pandemia do coronavírus que acarretou na suspensão das competições, o Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (18), a liberação de seu elenco dos treinamentos na Toca da Raposa. Os jogadores tiveram uma reunião com o novo diretor de futebol Ricardo Drubscky e com o médico Sérgio Campolina onde foram orientados como agir neste tempo de inatividade no CT.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O mundo inteiro do esporte está solidário e está tomando as medidas cabíveis. Todos nós estamos em busca das melhores soluções. A medicina e a ciência estão nos ajudando a criar alguns argumentos, mas a verdade é que não existe um ser humano na Terra que tenha passado por uma situação de pandemia como esta. É algo inédito, temos de pegar o know-how de outros países que desenvolveram saídas para lidar com o problema e tentar aplicar aqui”, disse Drubscky.

“Que nós, esportistas de maneira geral, saibamos dar exemplo e que nós, como comunidade e sociedade brasileira, saibamos nos disciplinar. Que possamos sair deste momento de tristeza e dificuldade e tiremos aprendizados para as relações humanos, para o sentimento de cidadania. Espero que nós brasileiros não sejamos tão penalizados por este vírus”, completou.

O departamento de preparação física passou uma lista de exercícios para os jogadores realizarem neste período de ausência na Toca da Raposa.

LEIA MAIS: