Após definir a volta dos treinamentos para esta quinta-feira (19), a diretoria do CSA mudou de ideia e anunciou nesta tarde a paralisação das suas atividades por tempo indeterminado. A medida é preventiva à pandemia do coronavírus, que no estado alagoano já tem quatro casos confirmados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo a diretoria do Azulão, a decisão pode ser modificada a qualquer momento, contudo, destacou que está seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e secretarias Estadual e Municipal de Saúde.
NOTA OFICIAL
Em virtude da Pandemia do COVID-19, o Centro Sportivo Alagoano comunica aos jogadores, comissão técnica e funcionários, atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, do Ministério da Saúde e das Secretárias Estadual e Municipal de Saúde. pic.twitter.com/GQ881Sjh9f
— CSA (@CSAoficial) March 19, 2020
CONFIRA A NOTA DO AZULÃO NA ÍNTEGRA:
“Em virtude da Pandemia do COVID-19, o Centro Sportivo Alagoano comunica aos jogadores, comissão técnica e funcionários, atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde-OMS, do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.
Decide que:
1- Estão suspensas todas as atividades no Centro de Treinamento por tempo indeterminado.
2- Orienta a todos seus colaboradores a seguir a cartilha de prevenção domiciliar.
3- Todos os atletas e colaboradores poderão ser convocados a qualquer momento.
4- Informamos que foi criado um comitê de avaliação e monitoramento permanente
Rafael Tenório – Presidente Executivo
Raimundo Tavares – Presidente do Conselho Deliberativo
Dr. Fábio Lima – Chefe do Departamento Médico
Maceió, 19 de Março de 2020.”
Neste início de temporada, o CSA está disputando a Copa do Nordeste – onde não tem mais chances de classificação – e o Campeonato Alagoano, onde figura na terceira posição.

