Home Futebol Deco relembra história de Carlos Alberto e Mourinho no Porto: “Era moleque para caramba”

Deco relembra história de Carlos Alberto e Mourinho no Porto: “Era moleque para caramba”

Carlos Alberto e Deco foram dirigidos por Mourinho na equipe do Porto, que conquistou o título da Champions League na temporada 2003/04

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Deco e Carlos Alberto conquistaram juntos o título da Champions League de 2003/04 pelo Porto. A taça do maior torneio europeu de clubes foi levantada sob a batuta de José Mourinho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em um bate-papo durante uma live no Instagram do Fox Sports, Deco revelou uma história engraçada que envolve o próprio Carlos Alberto e José Mourinho. Antes de um jogo das quartas de final da Champions diante do Lyon, o brasileiro acabou brigando com o treinador português. Na ocasião, foi mandado para treinar com o time B dos dragões.

“Ainda bem que você cresceu, era moleque para caramba. Na verdade, além de gostar de você, a gente precisava. Você foi lá, brigou com o Mourinho. Acho que foi porque seu irmão foi te visitar e você chegou atrasado no treino. Aí queria brigar, e a gente te afastou (de Mourinho). Você foi treinar com o time B”.

PUBLICIDADE

Aos risos, Deco conta que fez de tudo para que José Mourinho reintegrasse Carlos Alberto ao time principal, por conta da tristeza do então jovem jogador. Contudo, ao chegar no vestiário do time B, Mourinho foi surpreendido

“Aí eu fui falar com ele: ‘pô Zé, traz o Carlinhos, ele está triste, todo dia chora, fala comigo que está arrasado. Vamos trazer o Carlinhos de volta, porque a gente vai ter quartas de final (da Champions League) contra o Lyon, vai começar a esquentar, e precisamos dele’. Aí ele falou: ‘Tá bom, eu vou lá falar com ele. Mas ele tem que me pedir desculpa’. Aí acho que ele foi escondido no vestiário do time B, e você tinha montado uma rede de futevôlei dentro do vestiário, brincando, rindo para caramba”.

Vale lembrar que o Porto de José Mourinho, Deco e Carlos Alberto eliminou o Lyon nas quartas da Champions 2003/04. Os resultados foram um 2×0 em casa para os portugueses, além de um 2×2 na França.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Gary Neville revela que recusou convites de clubes da Premier League antes de treinar o Valencia