Home Futebol Derby County está perto de acordo com bilionário, segundo The Telegraph

Derby County está perto de acordo com bilionário, segundo The Telegraph

Derby County poderá anunciar nos próximos dias um acordo financeiro com o bilionário norte-americano Michael Dell, um dos homens mais ricos do mundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

Em artigo divulgado nesta segunda-feira (23), o site The Telegraph afirma que o bilionário norte-americano Michael Dell está próximo de injetar dinheiro no Derby County.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Michael Dell é dono de uma firma privada de investimentos com sede em Nova York. Segundo o artigo, conversas com o dono do Derby County, Mel Morris, estão “muito adiantadas”.

Dell, que está na lista dos 25 homens mais ricos do mundo (Forbes), esteve conversando com outros clubes da Inglaterra antes de praticamente firmara a parceria com o Derby.

PUBLICIDADE

Com o acordo assinado, o investidor poderá emprestar um montante significante para o clube. Investimentos ou até mesmo a compra do clube também estão dentro das possibilidades.

Este não seria o primeiro investimento de Dell no futebol inglês. No último ano, esteve envolvido na parceria da MSD Partners com o Sunderland, em empréstimo de £12 milhões.

Mel Morris está procurando uma parceria financeira para seu clube há pelo menos dois anos. Um acordo com outro investidor (Henry Gabay) quase foi fechado na temporada anterior, mas o negócio não foi fechado.

Atualmente, o Derby County joga a 2ª divisão inglesa (Championship). Antes da paralisação da temporada, a equipe estava em 12º lugar com 51 pontos, cinco atrás da primeira vaga aos playoffs (6º lugar, Preston).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Joe Cole cita “altruísmo” no futebol para definir solução para a Premier League: “Reiniciar do zero”

Manchester United estuda a contratação do zagueiro Diego Godín