Home Futebol Após vitória, Diniz elogia o São Paulo e afirma que o time “tem que gostar de jogar como hoje”

Após vitória, Diniz elogia o São Paulo e afirma que o time “tem que gostar de jogar como hoje”

São Paulo venceu a LDU com facilidade pelo placar 3 a 0 em partida válida pela 2ª rodada da Copa Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (11), o São Paulo fez valer seu mando de campo e conquistou importante vitória no Morumbi contra a LDU. O placar de 3 a o foi construído em uma partida onde os goleiros do São Paulo quase não trabalharam (Volpi sentiu lesão e precisou ser substituído por Lucas Perri no segundo tempo). Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz elogiou o time, fez comentários pontuais sobre alguns jogadores e já projetou o clássico contra o Santos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atuação do São Paulo

“Os jogadores gostam de quem gostam deles. Eu sou prestador de serviço e tento passar o melhor. A simbiose que aconteceu hoje eu me sinto muito realizado, porque o jogador está jogando bem e bonito e terminando no gol. Jogar bonito e fazer o gol aconteceu hoje. Foram quatro bolas no gol e três gols, mas tivemos muitas oportunidades. E o sistema defensivo foi praticamente impecável, o Volpi quase não fez nenhuma defesa contra uma equipe forte que é a LDU”

O time estava muito acelerado (1º tempo) e a gente tinha uma forma de marcar. Eu estava pedindo para sair um pouco de trás, mas se saísse poderia sair bagunçado. Parei de falar um pouco para corrigir no intervalo. Quando a gente marca como uma equipe contra a LDU, a gente não pode sair bagunçado. A equipe foi mais equilibrada no segundo tempo. O jogo estava mais interessante quando estávamos tirando o time com rapidez de trás”.

PUBLICIDADE

Volpi, Pablo e Igor Gomes

Fernando Diniz mostrou preocupação com a lesão do seu goleiro.

“A gente não sabe (grau da lesão de Tiago Volpi). No momento estamos preocupados, porque ele não é de sair. Vamos saber depois dos exames e esperamos que não tenha nada importante”, declarou

Igor e Pablo foram elogiados pelo treinador durante a coletiva.

“O Igor tem sido muito importante desde que eu cheguei. Ele foi importante para nos classificarmos para a Libertadores. Aqui é a casa dele, é identificado com o clube, com a torcida. É muito bom contar com ele.

PUBLICIDADE

O Pablo é um grande jogador, contratado pelo São Paulo pela temporada magnífica que fez no Athletico. Ele foi meu jogador, e ele está passando por um momento que vai acabar. A gente ganhando facilita. Os jogadores estão com ele, eu estou com ele”. afirmou Diniz.

“Daniel é coletivo”

O experiente jogador foi outro que mereceu elogios pontuais do treinador.

“Eu tenho uma sintonia muito grande com o Daniel. Mais do que maneira jogar, a maneira de compreender o mundo. Ele é um exemplo de pessoa, como ele conduz as coisas. Eu falei ano passado que o Daniel não estava sendo compreendido. Ele é coletivo, não vai sair driblando e vai fazer gols. Ele coloca todo mundo para cima, para frente, um cara que chega no CT e último a sair da mesa. Ele faz parecer ser um cara normal. Ele tem qualidades que são replicáveis. Não dá para pedir para as pessoas driblarem como o Neymar, mas dá para pedir para se comportarem como o Daniel se comporta”.

Poupar jogadores no clássico contra o Santos

“Gostei da partida de hoje e temos que procurar melhorar. Antes do River tem o Santos, um clássico importante. Temos que melhorar o time e jogar no limite. Não podemos controlar o outro. A gente vai ver, mas a intenção não era de poupar um ou outro ou ninguém. Muito diferente de Juliaca pelo cansaço. A gente ia jogar em Ribeirão, quente, então a estratégia foi a melhor. Agora o jogo é em casa, é diferente. Eu gostei da equipe, jogou muito bem contra uma boa equipe. A gente tem que gostar de jogar como hoje”, finalizou Diniz.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Reinaldo comenta gol de pênalti marcado na vitória contra a LDU: “mirei e toma”

São Paulo vence LDU com tranquilidade por 3 a 0 no Morumbi