Home Tênis Dirigente da Federação Alemã de Tênis insinua cancelamento de Wimbledon

Dirigente da Federação Alemã de Tênis insinua cancelamento de Wimbledon

Dirk Hordoff considera a realização do torneio arriscada e cogita o cancelamento

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Em entrevista à Sky Sports nesta segunda-feira (30), o vice-presidente da Federação Alemã de Tênis, Dirk Hordoff, afirmou que o Torneio de Wimbledon será cancelado e o anúncio oficial será feito na próxima quarta-feira (1).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Inicialmente, o torneio está marcado para ocorrer entre os dias 29 de junho e 12 de julho, valendo pontuação e classificação para as Olimpíadas, que foram adiadas para 23 de julho de 2021. O cancelamento de torneios da ATP e da WTA, anteriores ao de Wimbledon, também aumentam os rumores de cancelamento do Grand Slam.

“Eles vão iniciar um encontro do comitê na quarta-feira e tomar a decisão final. Estive envolvido nos comitês da ATP e WTA. As decisões necessárias já foram tomadas e Wimbledon vai decidir pelo cancelamento. Não há dúvidas sobre isso. isso é necessário diante da situação atual. É completamente irrealista imaginar que teremos um torneio internacional de tênis com as restrições de viagem, recebendo pessoas de todo o mundo. Isso é impensável”, afirmou Hordoff.

PUBLICIDADE

Seria o terceiro cancelamento de Wimbledon na história. As Grandes Guerras impediram a realização entre os anos de 1916 e 1918 e entre 1941 e 1945.

Outra alternativa seria o adiamento da competição para as duas semanas que ficaram vagas com o adiamento das Olimpíadas, entre julho e agosto. Entretanto, é uma época caracterizada por muita chuva em Londres, e também não é uma data muito longe da que originalmente seria realizada, o que poderia prejudicar o rendimento dos tenistas, que neste momento realizam os treinos em casa.

LEIA MAIS SOBRE WIMBLEDON

Tenista britânico mostra otimismo com a realização de Wimbledon: “Trabalham muito bem para que não seja cancelado”