Home Futebol Elenco do Flamengo vale quase seis vezes mais que adversário desta quarta pela Libertadores; veja os valores

Elenco do Flamengo vale quase seis vezes mais que adversário desta quarta pela Libertadores; veja os valores

Flamengo e Junior Barranquilla se enfrentam nesta quarta pela Libertadores

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Flamengo visita o Junior Barranquilla nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Será a estreia de ambos os times na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a comparação dos valores dos elencos das equipes apresenta um abismo financeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Comparativo

De acordo com os dados do site Transfermakt, o Flamengo tem seu valor de mercado avaliado em 151,2 milhões de euros, que equivale aproximadamente 762,4 milhões de reais. Enquanto o adversário desta quarta (4), o colombiano Junior Barranquilla, é avaliado em 29 milhões de euros (146,2 milhões de reais).

O Flamengo tem o atacante Gabriel Barbosa como seu jogador mais caro em todo o elenco. O atleta tem seu valor avaliado em 23 milhões de euros (115,9 milhões de reais), ou seja, próximo do valor de todo o elenco do time colombiano. No Junior Barranquilla, o jogador mais valorizado é o atacante Miguel Borja. O colombiano ex-Palmeiras é avaliado em 4 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Situação do Rubro-Negro

Em cerca de dois meses de temporada, o rubro-negro já conquistou três títulos (Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana), e agora busca uma grande estreia na Libertadores para manter a grande fase. Para a partida, o Flamengo tem quatro desfalques confirmados: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Rafinha (lesionados), além de Willian Arão (suspenso pela expulsão na Recopa).

Valores (em reais)

Geral: Junior Barranquilla 146,2 milhões  x 762,4 milhões Flamengo

Jogador mais caro: Miguel Borja 20 milhões x  115,9 milhões Gabigol

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

Junior Barranquilla x Flamengo

1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez

Horário: às 21h30 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Data: quarta-feira, 4 de março

LEIA MAIS:

Libertadores: saiba os artilheiros das últimas 10 edições