Home Futebol Gabigol, Borja e Jô; saiba os artilheiros das últimas 10 edições de Libertadores

Gabigol, Borja e Jô; saiba os artilheiros das últimas 10 edições de Libertadores

A fase de grupos da Libertadores começará nesta terça (3)

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Com o início da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020, relembre a lista de artilheiros das últimas 10 edições da competição continental mais importante do continente americano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

2019 – Gabigol

Em ano especial, Gabriel Barbosa foi artilheiro e campeão da Libertadores de 2019. O atacante brasileiro balançou as redes na competição por 9 vezes, sendo duas delas, na grande final contra o River Plate.

2018 – Borja e Morelo

Contestado pela torcida palmeirense e campeão da Libertadores em 2016 pelo Atlético Nacional, o centroavante colombiano Miguel Borja dividiu a artilharia da edição de 2018 com o também colombiano Wilson Morelo, do Independiente Santa Fé, com 9 gols.

PUBLICIDADE

2017 – Sand

Vice-campeão para o Grêmio, o Lanús teve seu atacante José Sand como artilheiro da competição de 2017, com nove gols.

2016 – Calleri

Com passagem rápida pelo São Paulo, o argentino Calleri fez seu dever e marcou 9 gols pelo Tricolor na Libertadores de 2016, quando o time foi eliminado nas semifinais para o futuro campeão Atlético Nacional.

2015 – Gustavo Bou

Centroavante do Racing, o argentino Gustavo Bou balançou as redes oito vezes na edição de 2015, quando o River Plate foi campeão do torneio.

2014 – Olivera e Julio dos Santos

Sem brasileiros, a artilharia da Copa Libertadores de 2014 ficou com o paraguaio Julio dos Santos, do Cerro Porteño, e do uruguaio Nicolás Olivera, do Defensor Sporting, com ambos marcando cinco gols.

PUBLICIDADE

2013 – Jô

Campeão da edição de 2013 pelo Atlético-MG, o centroavante foi artilheiro com sete gols marcados durante toda a trajetória impressionante do Galo para conquistar o título mais importante das Américas.

2012 – Neymar e Alustiza

Craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar foi campeão da Libertadores em 2011 mas sua artilharia só aconteceu um ano depois. Em 2012, ele dividiu o posto de artilheiro com o argentino Matías Alustiza, do Deportivo Quito, quando marcaram oito gols.

2011 – Wallyson e Roberto Nanni

O brasileiro Wallyson foi artilheiro da edição de 2011 ao lado do argentino Roberto Nanni. O jogador brasileiro vestiu a camisa do Cruzeiro e o argentino Nanni vestiu do Cerro Porteño, do Paraguai. Ambos marcaram 7 gols no torneio.

2010 – Thiago Ribeiro

Atualmente vestindo a camisa do Novorizontino no Campeonato Paulista, o atacante foi artilheiro da competição continental no ano de 2010 vestindo a camisa do Cruzeiro. Na edição, o jogador balançou as redes oito vezes.No confronto contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas, Thiago chegou a marcar 4 gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Diniz diz que é “apaixonado” pela Libertadores

Flamengo: Campeão em 2019, Rodrigo Caio aponta favoritos à Libertadores deste ano