Home Futebol Após empate com o Atlético de Madrid, treinador do Sevilla critica uso do VAR: “Estão matando a essência do jogo”

Após empate com o Atlético de Madrid, treinador do Sevilla critica uso do VAR: “Estão matando a essência do jogo”

Sevilla empatou fora de casa em 2×2 com o Atlético de Madrid; Julen Lopetegui criticou o modo com que o VAR foi usado durante a partida

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Em partida válida pela La Liga neste sábado (07), Atlético de Madrid e Sevilla ficaram apenas no empate em 2×2, no Estádio Wanda Metropolitano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista na zona mista, após a partida, o treinador do Sevilla, Julen Lopetegui, criticou o uso do VAR, que marcou um pênalti para cada lado. para o técnico, o uso da tecnologia “estragou o espetáculo”.

Penso que fizemos uma primeira parte muito boa, muito bonita de se ver. O VAR estragou o espetáculo no primeiro tempo, e nos custou o 2-1. O que vale é que a equipe (Sevilha) conseguiu empatar logo em seguida“.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Lopetegui, o VAR tem que agir apenas quando for decisões de lances claros, para não quebrar o ritmo da partida e não acabar com a essência do futebol.

Tenho muito respeito pelos árbitros, têm um trabalho muito difícil, mas o VAR tem que intervir quando é uma questão de sim ou não. Se tem que ficar três minutos para saber a decisão final, é porque não é assim tão claro, e estas intervenções estragam o ritmo de jogo. Numa jogada de pênalti deve ser uma decisão clara, porque caso contrário, estão matando a essência do jogo. Estivemos parados durante seis minutos“.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE