Home Futebol Especulado no Flamengo, Wendel é convocado para a Seleção Olímpica e ressalta: “Foi importante ter ficado em Portugal”

Especulado no Flamengo, Wendel é convocado para a Seleção Olímpica e ressalta: “Foi importante ter ficado em Portugal”

Ex-Fluminense, Wendel teve seu nome ligado ao rival rubro-negro

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Na última sexta-feira o treinador André Jardine convocou a Seleção Olímpica para dois amistosos neste mês de março (sem adversários divulgados). Entre os nomes na lista do técnico, estava o do volante Wendel, que atual no Sporting-POR e que teve seu nome especulado para reforçar o Flamengo, que acabou fechando com Thiago Maia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Após a convocação, o jogador reagiu com muita alegria e demonstrou confiança em poder ajudar a Seleção.

“Estou numa boa fase, bem preparado e muito confiante. Sinto que posso ajudar a seleção e fico feliz com a confiança do professor Jardine. Temos de nos preparar, nos Jogos Olímpicos não temos margem de erro”, disse Wendel.

PUBLICIDADE

A pedido do próprio Sporting, Wendel não esteve presente na última convocação, mas aproveitou a oportunidade para manifestar seu desejo de defender a Seleção Brasileira.

“Sempre deixei claro que quero representar a seleção nos Jogos Olímpicos. Respeito o planeamento do Sporting e foi importante ter ficado em Portugal”, disse o volante.

Wendel chegou ao Sporting há pouco mais de dois anos. O jogador que na época era um dos grandes destaques do Fluminense teve 100% dos seus direitos econômicos comprados pelos portugueses, com quem assinou contrato até 2023, com uma multa rescisória de R$ 233 milhões.

O jogador que rendeu cerca de R$ 31 milhões aos cofres do Fluminense, coleciona não só as boas atuações que o levaram ao radar da Seleção, mas também algumas polêmicas e alguns rumores de empréstimos e saída ao longo desse período.

PUBLICIDADE

Os jogos da Seleção seriam inicialmente nos dias 26 e 29 de março, contra Arábia Saudita e Egito, em Dubai, nos Emirados Árabes, mas por conta do coronavírus ambos foram cancelados. A CBF negocia com outros adversários.

Leia mais

Por precaução ao coronavírus, Ajax coloca três em quarentena

PUBLICIDADE

São Paulo não vence em estreia na fase de grupos da Libertadores desde 2010

Saravia analisa estreia e projeta Gre-Nal: “Me sinto bem”

PUBLICIDADE

Após vitória da Juventus, ex-jogador elogia Ramsey

Conte admite Juventus em um nível acima da Inter de Milão

PUBLICIDADE