Home Basquete Evolução do Rio Claro agrada Fernando Penna: “Crescemos no momento certo”

Evolução do Rio Claro agrada Fernando Penna: “Crescemos no momento certo”

Rio Claro conquistou a quarta vitória consecutiva na temporada do NBB

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Na última quarta (11), o Rio Claro foi até o Poliesportivo Henrique Villaboim e venceu o Pinheiros por 86 a 80. Essa foi a 4ª vitória consecutiva da equipe comandada pelo treinador Fernando Penna. O Rio Claro chegou a 13 vitórias e se encontra na 10ª posição na tabela do NBB.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Evolução da equipe

Após a vitória sobre uma das melhores equipes da temporada do NBB, Fernando Penna elogiou a evolução de seus comandados na fase final da competição.

Uma vitória maiúscula contra uma equipe que tem brigado na parte de cima da tabela. O Pinheiros é uma equipe extremamente competitiva, não é a toa que está em 6º no campeonato, mas nós estamos crescendo muito no momento certo da competição. Melhoramos muito defensivamente, situações táticas, treinadas. O time é novo e essa é uma vitória que nos dá moral para a sequência do campeonato“, comentou Fernando Penna.

PUBLICIDADE

Tática contra o Pinheiros

Fernando Penna também explicou os pontos-chave da vitória de sua equipe, que forçou partidas abaixo da média de Betinho e Corderro Bennett, dois dos principais jogadores pinheirenses.

Nós fomos cirúrgicos taticamente, tiramos os dois melhores jogadores da equipe deles em questão de produtividade ofensiva. O Caio fez a melhor partida dele do campeonato, mas conseguimos anular os termômetros da equipe, tiramos essa rotatividade deles. Então é um mérito taticamente, mas depende da entrega dos jogadores para cumprir“, finalizou.

LEIA MAIS

Sahdi agradece apoio de companheiros de Rio Claro: “Confiaram em mim no momento certo”

PUBLICIDADE

Rio Claro derrota Pinheiros e embola briga pelos playoffs do NBB

CBB adia início do Campeonato Brasileiro de Basquete e orienta NBB e LBF a seguir comunicado da FIBA