Home Futebol Ex-auxiliar no Corinthians aponta erro de Tiago Nunes e prevê cenário preocupante

Ex-auxiliar no Corinthians aponta erro de Tiago Nunes e prevê cenário preocupante

Técnico do Corinthians tem encontrado dificuldades na temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Ex-preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz lamenta de longe o momento ruim do alvinegro neste início de 2020. Atualmente no Al-Ittihad, da Árabia Saudita, onde trabalha ao lado de Fábio Carille, ele faz uma avaliação da situação de agora vivida pelo Timão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É difícil a gente palpitar à distância. A gente sabe que o Fábio e eu tivemos uma vantagem muito grande que era conhecer o clube. Isso faz você erra menos. É difícil chegar um novo profissional, logo de cara querer mudar toda uma filosofia e dar certo assim rapidamente”, declarou em entrevista ao Meu Timão.

Eliminado na pré-Libertadores para o modesto Guaraní, do Paraguai, o Corinthians corre também sérios riscos de ficar fora da fase decisiva do Paulistão.

PUBLICIDADE

“É difícil falar a distancia, mas é preocupante sim. A gente torce, porque tem vários amigos ali dentro, e a gente torce para que as coisas corram da melhor forma possível e saiam dessa situação mais rapidamente. Se for eliminado no Paulista vai aumentar bastante a pressão. A gente tem que ser realista”, concluiu Walmir.

Qual o principal erro do Tiago Nunes?

Eu acho que ele está pagando justamente por essa mudança. Ele está tentando implementar essa filosofia, esse conceito de jogo. Eu conheço o Tiago. Ele é um cara extremamente capaz, foi campeão no Athletico Paranaense, é um cara capacitado. Mas uma mudança é difícil em qualquer setor da vida. Você demora um pouquinho a pegar no breu. Então, eu desejo que eles saiam rapidamente dessa situação, porque o Corinthians nestes últimos anos, com o Tite, com o Mano, com o Fábio, foi super campeão. E manteve uma ideologia. E a gente conseguiu conquistar vários títulos assim.

Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: