Home Futebol Ex-jogador do Botafogo revela preocupação com o coronavírus nos Estados Unidos

Ex-jogador do Botafogo revela preocupação com o coronavírus nos Estados Unidos

Vinculado ao Botafogo, João Paulo tem contrato até o final do ano com o Seattle Sounders

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia João Paulo, 29 anos, está disputando a sua primeira temporada pelo Seattle Sounders. Emprestado pelo Botafogo, o jogador está tendo que lidar com a sua primeira grande dificuldade nos Estados Unidos. Vivendo em Washington, ele disputou apenas quatro partidas antes da paralisação da Major League Soccer (MLS) por causa da pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o governo dos Estados Unidos, a capital já soma 2.221 casos confirmados e 111 mortes por causa da Covid-19. Em entrevista à “Rádio Tupi”, João Paulo revelou que Washington foi um dos primeiros estados a registrar óbitos devido ao vírus.

“Aqui começou bem antes do Brasil. Minha cidade foi uma das primeiras a registrar casos e mortes. Cheguei aqui no fim de janeiro, mas acabei saindo para fazer a pré-temporada, e voltei no fim de fevereiro. Minha família chegou na semana passada. A gente está desde então dentro de casa sem fazer praticamente nada”, disse João Paulo.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, a porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, revelou uma alta significativa no número de pessoas infectadas pelo coronavírus nos Estados Unidos. Com isso, o país governado por Donald Trump tem boas chances para se tornar o novo epicentro da epidemia. Antes de mais nada, o presidente estuda novas medidas a fim de evitar a proliferação do vírus. Por outro lado, os executivos da MLS já se anteciparam para preservar a vida de jogadores, torcedores e colaboradores da Liga. Segundo João Paulo, os dirigentes decidiram prolongar o período de paralisação do campeonato.

“No clube estou há duas semanas sem treinamentos, a previsão era ter voltado na sexta-feira passada, mas prolongaram isso. A liga suspendeu por 30 dias a competição, mas agora fala-se em 60. Não sei se vai se confirmar a previsão de não ter jogos. Que todos levem tudo muito a sério, se cuidem e sigam às orientações para que todos nós possamos passar por isso”, finalizou.

A carreira de João Paulo

João Paulo foi destaque do Botafogo nas últimas duas temporadas. Ele foi emprestado ao Seattle Sounders, atual campeão da MLS, até o final do ano. O clube, inclusive, tem a prioridade em comprar os direitos econômicos no término do compromisso. O meia chegou com status de estrela. João Paulo, inclusive, faz parte da seleta lista de jogadores habilitados a receber um salário acima do teto da Liga. Por lá, João Paulo tem a companhia de Nicolás Lodeiro. Com a camisa alvinegra, o uruguaio conquistou o Campeonato Carioca de 2013.]

LEIA MAIS: