Home Futebol Novo alvo! Botafogo negocia contratação do zagueiro Martín Cáceres

Novo alvo! Botafogo negocia contratação do zagueiro Martín Cáceres

Martín Cáceres ficará livre no meio do ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Botafogo tem um novo alvo para reforçar o seu time na temporada de 2020: Martín Cáceres, da Fiorentina, da Itália. A diretoria alvinegra mantém conversas com a estafe do jogador para saber das condições de negócio. Com isso, o Alvinegro estuda apresentar uma oferta pelo zagueiro uruguaio. Conforme apurado pelo Torcedores.com, Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, foi procurado pelo empresário Daniel Fonseca no final de janeiro, após acertar a contratação de Keisuke Honda.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Na conversa, o ex-atacante da Seleção Uruguaia perguntou se o Botafogo teria interesse em fazer uma proposta por Cáceres. Com a temporada europeia se aproximando do fim, o agente estuda possibilidades para o segundo semestre, já que o zagueiro tem vínculo até 30 de junho com a Juventus que o emprestou a Fiorentina. A saída não é uma opção da diretoria, mas, sim do próprio atleta. Afinal, Cáceres deseja novos desafios na carreira após 14 anos na Europa.

Martín Cáceres é apenas mais um personagem de uma novela com cada vez mais interessados em atuar no Botafogo. Os nomes se multiplicam. Após contratar Keisuke Honda, o clube esteve bem próximo de fechar com Yaya Touré, ex-meia do Barcelona e Manchester City, que desistiu de se transferir para o futebol brasileiro em virtude de problemas familiares.

PUBLICIDADE

“Vamos ver outras alternativas que podemos ter. Fiz sondagens no exterior de jogadores acima de 30 anos, importantes, talvez com menos nome, mas trajetória também espetacular”, disse Ricardo Rotenberg.

O dirigente manteve o nome do jogador sub sigilo e disse que o novo alvo tem o perfil que o Botafogo busca no mercado.

“Pode ser um grande zagueiro de 32 anos, seis anos em times primeiros colocados da Itália. Vinda do Honda e possibilidade de Yaya abriram janela para o Botafogo. Diversos nomes estão sendo oferecidos”, finalizou o dirigente.

De acordo com Daniel Fonseca, empresário de diversos astros uruguaios entre eles De Arrascaeta, do Flamengo, existe uma conversa em andamento.

PUBLICIDADE

“Não vou dar detalhes da conversa e nem posso por respeito a Juventus, Fiorentina e Botafogo. Deixa fechar primeiro a temporada, ouvir a ideia dos clubes, e avançar ou não nas tratativas com o Botafogo. Estamos apenas conversando”, afirmou ao Torcedores.com.

A carreira de Martín Cáceres

José Martín Cáceres, de 32 anos, nasceu em Montevideo. Revelado pelo Defensor Sporting, destacou-se no clube uruguaio antes de ir atuar na Europa. No Velho Continente atuou três das seis principais ligas da Europa: Espanha, Itália e Inglaterra. O zagueiro defendeu em sequência o Recreativo de Huelva, Juventus, Sevilla, Southampton, Hellas Verona, Lazio e Fiorentina.

Nesse ínterim, Martín Cáceres acumulou 13 títulos ao longo da carreira: uma Liga dos Campões da Europa (2008/2009), seis Campeonatos Italianos (2011/2012, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2018/2019, duas Copas da Itália (2014/2015 e 2016/2016), duas Supercopas da Itália (2013 e 2015), uma Liga Espanhola (2008/2009), além de uma Copa do Rei (2008/2009).

Considerado um dos principais jogadores da sua geração, Martín Cáceres disputou 98 partidas e marcou quatro gols com a camisa da Celeste Olímpica. Ele, inclusive, disputou três Copas do Mundo pelo Uruguai: 2010, 2014 e 2018. Ao lado dos astros Diego Forlán, Luis Suárez e Loco Abreu, o zagueiro conquistou a Copa América de 2011.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Loco Abreu, Seedorf e Honda: relembre os gringos do Botafogo na década