Home Tênis Ex-número 1 da ATP diz que Djokovic será mais vencedor que Federer e Nadal na história

Ex-número 1 da ATP diz que Djokovic será mais vencedor que Federer e Nadal na história

Juan Carlos Ferrero enxerga um crescimento de tenistas mais novos, mas que Djokovic será soberano nos próximos anos no tênis

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Ninguém duvida da capacidade de Novak Djokovic de conquistar títulos, mas para Juan Carlos Ferrero, ex-tenista profissional e número 1 do ranking da ATP, o sérvio conseguirá ultrapassar Roger Federer e abrir vantagem sobre Rafael Nadal no número de títulos conquistados ao final da carreira. Ferrero aposta que a idade do atual número 1 será fundamental para que Djoko assume o lugar de mais vencedor entre os rivais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que Nadal e Djokovic têm a possibilidade de alcançar Federer nos títulos de Grand Slam. Mas, devido à sua idade e às superfícies do Grand Slam, acho que Djokovic ganhará mais títulos. Vi que os jovens são cada vez mais capazes e seu nível está perto do Top 3, mas Federer, Nadal e Djokovic ainda nos darão ótimas notícias por vários anos”, afirmou Ferrero em entrevista a revista Tennishead.

Vale destacar a quantidade de títulos de cada tenista até o momento. Novak Djokovic já conquistou 80 títulos (79 simples e 1 dupla), Rafael Nadal 96 títulos (85 simples e 11 duplas) e um dos maiores vencedores da história é Roger Federer que conquistou 111 troféus (103 simples e 8 duplas).

PUBLICIDADE

Pensando na próxima geração de tenistas, Juan Carlos Ferrero acredita que Stefano Tsitsipas e Dominic Thiem evoluam ainda mais no futuro e consigam conquistar títulos importantes do ATP. Em relação ao austríaco, o ex-número 1 destacou a participação no último AustralianOpen onde Thiem foi derrotado para Djovokic na grande decisão.

“No ano passado, apenas Dominic Thiem e Stefanos Tsitsipas foram capazes de vencer qualquer um dos três tenistas de um Grand Slam. O nível de Thiem no último Aberto da Austrália foi incrível. Ele estava muito perto de vencer”, completou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Thiago Monteiro e Thiago Wild defendem o Brasil na Copa Davis contra Austrália

Nishioka desiste da Copa Davis por causa do novo coronavírus

Técnico de Thiago Wild fala de pontos a melhorar no tenista, mas afirma: “Tem potencial para ser top 20 do mundo”