Fàbregas conta desejo de Xabi Alonso em jogar por clube inglês quando se transferiu para o Real Madrid

Depois de defender o Liverpool, meio-campista passou seis temporadas atuando pelos merengues até ir para o Bayern de Munique

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Xabi Alonso

Em 2009, Xabi Alonso trocou o Liverpool pelo Real Madrid. Onze anos depois, Cesc Fàbregas contou, em um podcast chamado “Arseblog”, que seu amigo desejava, na verdade, era ir para o Arsenal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estive no telefone com Xabi Alonso durante todo o verão. Ele estava morrendo de vontade de vir. Estava, literalmente, suplicando a todos para ir para o Arsenal. Realmente queria vir e eu fiz tudo possível. Falei com quem tinha que falar, dei minha opinião e pensei que seria uma grande transferência para nós naquele momento”, disse o atual jogador do Monaco, que defendia os ingleses na ocasião.

“Recordo que falei com ele durante todas as férias. Escrevia-me perguntando o que era que estava acontecendo. Foi uma pena porque creio que seria uma grande contratação para o clube. Acho que foi feito para ir ao Arsenal”, completou.

Alonso permaneceu na capital espanhola até 2014, quando se mudou para o Bayern de Munique. Em 2017, anunciou o fim da carreira.

“Estava tão próximo. Se o jogador está desejando vir, é tão fácil fechar o acordo… Não sou o diretor e vejo do ponto de vista do jogador. Quando o jogador quer ir a algum lugar, é fácil. Em condições normais, isso teria acontecido”, lamentou Fàbregas.


Leia também: