Home Futebol Com “bastante intensidade”, técnico da Ferroviária prepara equipe para duelo contra o América-MG pela Copa do Brasil

Com “bastante intensidade”, técnico da Ferroviária prepara equipe para duelo contra o América-MG pela Copa do Brasil

Invicta há seis partidas, Locomotiva busca resultado positivo em Araraquara para ter vantagem no jogo da volta em Belo Horizonte

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Após empatar em 1 x 1 com o Palmeiras no último sábado (7), jogando no Allianz Parque, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária muda a chave e mais uma vez volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Oitenta clubes participam da 32ª edição da Copa do Brasil desde a fase inicial, que teve 40 jogos em confronto direto onde o mandante apresentava ranqueamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) inferior em relação ao oponente. No entanto, o visitante contava com a vantagem do empate para seguir adiante no torneio.

Na segunda fase, o mando de campo foi definido em sorteio (e não mais de acordo com o ranking da CBF). Também deixou de existir a vantagem do empate para o time visitante e, em caso de igualdade no marcador, seria decidida nos pênaltis a vaga para a terceira fase, que será disputada a partir desta semana em jogos de mata-mata, de ida e volta.

PUBLICIDADE

Após derrotar o Avaí por 2 x 0 e golear o Águia Negra-MS pelo placar de 6 x 2, a Ferroviária recebe o América-MG nesta quarta (11), às 19h15, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de ida da terceira fase da competição nacional.

Com invencibilidade de seis jogos (quatro pelo Paulistão e dois pela Copa do Brasil), o técnico Sérgio Soares sabe da importância de conquistar um resultado positivo no primeiro duelo diante do América-MG, de modo a seguir com vantagem para o confronto decisivo em Minas Gerais. Diante disso, a preparação da equipe segue de maneira “intensa” e com foco total na busca pelo triunfo em casa.

Técnico da Ferroviária, Sergio Soares, em conversa com os jogadores (Foto: Tiago Pavini/ Ferroviária SA)

Técnico da Ferroviária, Sergio Soares, em conversa com os jogadores (Foto: Tiago Pavini/ Ferroviária SA)

“Agora é outro campeonato com jogos de ida e volta, um duelo de 180 minutos e a gente vai para o primeiro tempo desse duelo jogando em casa. O nosso adversário é forte, tem o Lisca como treinador, que é muito capacitado, então vamos ter que nos preparar bem e descansar para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor”, relatou o treinador da Locomotiva ao site “GloboEsporte.com”. E completou:

“A gente vem de uma sequência de bons jogos com resultados importantes. Será um duelo complicado e precisamos do apoio do torcedor. Vamos trabalhar com bastante intensidade para procurar garantir o resultado e levar uma situação favorável para o jogo de volta”.

PUBLICIDADE

A segunda e decisiva partida está programada para acontecer na quinta (19), às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes, a Ferroviária enfrenta também em casa o Novorizontino no sábado (14), pela décima rodada do Paulistão. O time treinado por Sérgio Soares está na terceira posição do Grupo D com dez pontos ao lado do Corinthians, mas fica na frente do Timão pelos critérios de desempate.

LEIA MAIS

Se vencer o clássico contra o São Paulo, Santos avança para o mata-mata do Paulistão

Na lanterna do Grupo D, Corinthians faz campanha idêntica à do Paulistão de 2014, quando foi eliminado na fase de grupos

Com gol de atacante brasileiro, Krasnodar vence Spartak Moscou e segue na disputa pelo título inédito na Rússia