Home Futebol Se vencer o clássico contra o São Paulo, Santos avança para o mata-mata do Paulistão

Se vencer o clássico contra o São Paulo, Santos avança para o mata-mata do Paulistão

Após derrota da Ponte Preta para o Red Bull Bragantino, Peixe se classifica para as quartas de final da competição em caso de vitória no San-São

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos recebeu o Mirassol no último sábado (7) na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e venceu a equipe do interior pelo placar de 3 x 1, com gols de Diego Pituca, Eduardo Sasha e Yuri Alberto. Com o resultado, o Peixe se manteve na liderança do Grupo A com 15 pontos, cinco a mais que o Água Santa, o segundo colocado.

PUBLICIDADE

Na mesma chave do Santos, a Ponte Preta enfrentou em casa o Red Bull Bragantino na noite de segunda (9), pelo encerramento da rodada, e foi derrotada por 2 x 1, permanecendo na lanterna com sete pontos ao lado do Oeste.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Na fase inicial do Paulistão, 16 clubes se dividem em quatro grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final, que serão disputadas em partida única, e o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar em casa.

PUBLICIDADE

Como restam apenas três jogos para o fim da primeira fase, o time de Campinas pode alcançar no máximo 16 pontos e, em caso de vitória do Santos no clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo sábado (14) no estádio do Morumbi, pela décima rodada, o Alvinegro Praiano chegará aos 18 pontos, garantindo matematicamente sua classificação às quartas de final da competição.

Antes, os comandados do técnico Jesualdo Ferreira enfrentam o Delfín, do Equador, nesta terça (10), a partir das 19h15, no estádio da Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS

Santos x Delfín: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa Libertadores

Veja o aproveitamento dos 20 clubes da Série A em 2020; Fla e Flu lideram e Corinthians é o pior

Na lanterna do Grupo D, Corinthians faz campanha idêntica à do Paulistão de 2014, quando foi eliminado na fase de grupos

Com gol de atacante brasileiro, Krasnodar vence Spartak Moscou e segue na disputa pelo título inédito na Rússia