Nesta segunda-feira, o Fluminense confirmou a contratação de Guilherme Torres como novo treinador da equipe Sub-17. Contratado em 2017, ele ocupou o cargo de coordenador metodológico das divisões de base. Nesse ínterim, ele criou juntamente com a diretoria o documento orientador DNA Tricolor. O protocolo reúne a metodologia de trabalho que deve ser utilizado por todos os funcionários do clube no Centro de Treinamentos Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com ampla experiência nas categorias de base do Fluminense, Torres assume o lugar de Leonardo Ramos que pediu demissão na última semana. O treinador é graduado em Educação Física e obteve recentemente a Licença Pro da CBF. Ele acumula passagens pela base da seleção brasileira masculina e feminina, além da coordenação metodológica no Flamengo e Botafogo.
Pedro, João Pedro, Marcos Paulo e Miguel são apenas alguns nomes revelados durante a passagem de Guilherme Torres pela base do Fluminense. Agora, ele está diante do seu maior desafio desde que chegou para trabalhar no clube. Afinal, terá a missão de revelar outros jogadores para o Fluminense.
“Quero continuar com o trabalho de referência que desenvolvemos aqui em Xerém com todos os profissionais e a diretoria. Tenho a oportunidade de aplicar em campo tudo que foi construído de forma coletiva aqui na base, nos processos metodológicos. Como treinador vou poder interferir diretamente e potencializar o desenvolvimento desta geração, que sabemos que tem muito potencial, mas que ainda tem uma longa estrada de formação pela frente. Fiquei muito feliz pelo convite para assumir a equipe e isso só foi possível graças a todos que me ajudaram em Xerém até hoje”, disse o novo técnico do Sub-17 ao site oficial do Fluminense.
Fluminense tem novo reforço para a base
Com a promoção de Guilherme Torres, novo técnico do Sub-17 do Fluminense, o coordenador técnico, André Medeiros, assumiu a coordenação metodológica da base. Com isso, Marcelo Veiga segue comandando a coordenação técnica de Xerém.

