O Fluminense dará início a mais um desafio no futebol feminino. A equipe estreia no próximo sábado no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Dessa forma, time tricolor enfrenta o Toledo (PR), às 15h, em Laranjeiras. A partida terá entrada gratuita. As expectativas do clube são surpreender dentro de campo e de dar início a um trabalho de longo prazo na formação de jogadoras.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A técnica Thaissan Passos, que está à frente do time desde o ano passado, celebrou o período estendido de pré-temporada em 2020. Ela disse que essa preparação será capaz de render frutos dentro de campo nos próximos anos. Afinal, o objetivo é fazer o time brigar por títulos no fututo a fim de fazer.
“Ano passado foi um ano de início de trabalho, mas já conseguimos apresentar jogos de qualidade. Agora, tivemos um tempo maior para preparar, o elenco é muito competitivo, nivelado e a gente priorizou uma preparação física forte. Dentro de casa, com a nossa torcida a favor, tenho certeza que vamos apresentar um bom jogo e iniciar nossa trajetória em busca do acesso”, disse a Thaissan Passos.
O Fluminense vai disputar pela segunda vez o Campeonato Brasileiro A2. Em 2019, o time terminou a primeira fase do torneio na terceira colocação no grupo E. Dessa forma, as Guerreiras Tricolores avançaram às oitavas de final da competição. Nesse ínterim, a equipe somou 9 pontos, conquistou 3 vitórias e teve 2 derrotas. Foram 4 gols assinalados: Tarciane, Rayane, Dani Barbosa e Dani Batista.
Com isso, o planejamento para esta temporada é conseguir uma melhor colocação na fase de grupos e a classificação à primeira divisão do futebol feminino brasileiro em 2021.
“O objetivo principal é o acesso à Série A, mas vamos trabalhar com os pés no chão, pensando jogo a jogo. É um ano em que a gente precisa se firmar no cenário nacional”, finalizou a treinadora.
Fluminense promete investimento no futebol feminino
A diretoria do Fluminense também tem direcionado a atenção na formação de atletas para o time feminino a fim de preparar uma nova geração para o clube. O trabalho feito no futebol feminino segue os mesmos parâmetros que os dirigentes utilizam em Xerém, no masculino.
O Fluminense é o único clube do Rio de Janeiro que tem todas as categorias femininas a partir do Sub-12, fruto de um trabalho em conjunto com o Projeto Daminhas da Bola, na Baixada Fluminense, que tem Thaissan Passos, atual treinadora, à frente da parceria.

