Home Futebol “Foi minha melhor atuação com a camisa do Ceará”, diz Leandro Carvalho após vitória sobre o Sport, pela Copa do Nordeste

“Foi minha melhor atuação com a camisa do Ceará”, diz Leandro Carvalho após vitória sobre o Sport, pela Copa do Nordeste

Em entrevista, atacante do Ceará falou sobre a invencibilidade na temporada e exaltou a vitória de virada sobre o Leão da Ilha

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No último domingo (15), o Ceará recebeu o Sport na Arena Castelão (com portões fechados), em Fortaleza, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, e venceu de virada pelo placar de 2 x 1, com gols de Felipe Silva e Ricardinho a favor dos donos da casa, enquanto Marquinhos anotou para o time pernambucano.

PUBLICIDADE

Devido à pandemia do Coronavírus, o jogo foi disputado sem a presença de público no estádio por determinação da Justiça Federal, que atendeu pedido do Ministério Público. A diretoria do clube cearense instaurou recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região para tentar reverter a decisão, mas teve o pedido negado.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em entrevista coletiva na manhã desta terça (17), o atacante Leandro Carvalho, após dar uma assistência e sofrer dois pênaltis, enalteceu a vitória sobre o Sport como sendo “sua melhor partida com a camisa do Ceará”, além de destacar a invencibilidade de 17 jogos da equipe e a importância dos resultados positivos para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“A gente valoriza muito essa invencibilidade, porque a gente sabe do nosso dia-a-dia, de como a gente vem treinando e plantando para colher na frente. O professor Enderson e a comissão nos cobram para gente dar sempre o melhor nos treinos e isso é importante para nós, jogadores, e para o Ceará. E a gente sabe que a nossa dedicação nos treinos é o que nos leva aos bons resultados”, declarou o jogador de 24 anos. E completou:

“Acho que foi minha melhor atuação com a camisa do Ceará. Consegui colocar aquilo que vinha treinando em prática. Dei assistência, consegui acertar bons dribles, sofri pênaltis. Isso me deixa feliz e mais focado para dar continuidade no meu trabalho”.

Com o resultado, o Ceará se manteve na quarta posição do Grupo B da Copa do Nordeste com 11 pontos, dois abaixo do líder Confiança-SE. Já o Sport segue fora da zona de classificação para as quartas de final e ocupa o quinto lugar no Grupo A com nove pontos ao lado do ABC-RN, mas fica atrás pelo menor saldo de gols.

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender a partir de segunda (16) todas as competições nacionais por tempo indeterminado, em ação preventiva que visa combater a disseminação do contágio por Coronavírus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ceará anuncia paralisação das atividades em prevenção contra o coronavírus

Ceará avisa que Enderson só sai para o Cruzeiro com pagamento de multa

Classificação atualizada da Copa do Nordeste após a 7ª rodada

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações