Home Automobilismo Coronavírus: Franz Tost conta que situação na Itália é assutadora

Coronavírus: Franz Tost conta que situação na Itália é assutadora

Em entrevista concedida à “Speed Week“, o chefe da AlphaTauri falou sobre a situação difícil que o país atravessa e sobre a condição dos funcionários da equipe.

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

O mundo está parado por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Milhares de pessoas estão infectadas e muitas outras faleceram. Com isso, diversos eventos esportivos foram cancelados e várias cidades foram isoladas. Entre as competições suspensas, está a Fórmula 1. O Chefe da AlphaTauri, Franz Tost, contou em entrevista à revista alemã “Speed Week” que se sente aterrorizado com a situação da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tost vive na cidade de Faenza, localizada na região da Emilia-Romagna. Ele conta que se sente arrepiado com o esvaziamento nas estradas italianas:  “Dirigi de Roma a Faenza durante duas horas e… só vi 20 carros no caminho. A estrada estava vazia. Aqui tampouco você vê alguém na rua. Temos um toque de recolher e só podemos sair se for para ir ao supermercado, à farmácia, ao médico ou ao trabalho”, disse.

O austríaco também fez um relato de como estão as ruas da cidade: “A gente olha a rua pela janela e não há uma alma. Estamos acostumados a muitos turistas, os italianos são pessoas sociáveis”. A Itália é o país com mais casos da doença em toda a Europa. Até o momento, 41.035 pessoas foram infectadas e 3.405 morreram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ninguém infectado na escuderia

“Todos na equipe estão bem. Felizmente, não estamos infectados. Também tenho de dizer que introduzimos regras muito estritas desde o começo, antes mesmo de viajar para Barcelona. Decidimos que os funcionários que vinham da ‘zona vermelha’, que era Lombardia ou Vêneto, que tinham de ficar em casa e trabalhar de lá. Já não podiam ir para a fábrica”, falou Tost. Ainda segundo o chefe da equipe, os encontros com fornecedores e convidados também foram cancelados.

A temporada de 2020 iria começar no último final de semana, porém o GP da Austrália foi cancelado. Além disso, as corridas que seriam disputadas na China, no Bahrein, no Vietnã  e em Mônaco também tinham sido suspensas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Coronavírus: Pandemia faz Fórmula 1 criar campeonato virtual para substituir corridas adiadas

PUBLICIDADE

 

Ferrari vai ajudar no desenvolvimento de ventiladores pulmonares para pacientes com coronavírus

PUBLICIDADE

Mesmo com adiamento do novo regulamento da F1 para 2022, teto orçamentário entra em vigor na próxima temporada

 

Grande Prêmio de Mônaco não ocorrerá em 2020 devido ao coronavírus

PUBLICIDADE

Better Collective