Home Esportes Olímpicos Ginastas da Rússia desistem de participar de etapas da Copa do Mundo por conta do Coronavírus

Ginastas da Rússia desistem de participar de etapas da Copa do Mundo por conta do Coronavírus

Atletas russos da ginástica não participaram das etapas do Japão e dos Estados Unidos da Copa do Mundo; ainda há vagas olímpicas em disputa por meio da competição

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A Rússia anunciou nesta segunda (02) que os ginastas do país não participaram das etapas do Japão e dos Estados Unidos da Copa do Mundo de individual geral. A competição ainda tem vagas olímpicas em disputa. Os russos alegam que é perigoso fazer viagens neste momento, por conta do Coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao site Gymnovosti, o técnico chefe da ginástica artística da Rússia, Andrei Rodionenko, diz que o país está agindo certo, para proteger os cidadãos e, consequentemente, os ginastas.

“Imagina, se alguém espirrar no avião, vamos ficar em quarentena por duas semanas. A Rússia está fazendo a coisa certa, protegendo seus cidadãos, e nós devemos proteger nossos ginastas “.

PUBLICIDADE

Fora de duas, das quatro etapas da Copa do Mundo de individual geral, a Rússia praticamente não tem mais chances de conquistar alguma vaga na ginástica, dentro das três por gênero concedida na competição.

A etapa de Milwaukee, nos Estados Unidos, ocorrerá no dia 7 de março. Em Stuttgart, na Alemanha acontecerá nos dias 21 e 22 de março, enquanto a competição em Birmingham, na Inglaterra, será no dia 28 do mesmo mês. Por fim, Táquio receberá a quarta etapa nos dias 4 e 5 de abril.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE