Home Mídia Esportiva Fox concentra jogos de Palmeiras, São Paulo e Athletico na Libertadores; Globo tem “overdose” de Flamengo

Fox concentra jogos de Palmeiras, São Paulo e Athletico na Libertadores; Globo tem “overdose” de Flamengo

Veja como Globo e Fox Sports definiram as transmissões da fase de grupos da Libertadores

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A fase de grupos da Copa Libertadores da América finalmente começará, com disputas que ultrapassam as quatro linhas do gramado. Uma delas é busca por audiência entre a Rede Globo e a Fox Sports. De acordo com uma reportagem publicada pelo portal Uol Esporte, a emissora de TV por assinatura norte-americana se complicou antes mesmo do início da fase regular.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Isso porque a precoce eliminação do Corinthians no torneio fez com que a Fox perdesse os dois Dérbis da fase de grupos, tendo em vista que os alvinegros entrariam na mesma chave do Palmeiras. A emissora teria direito de exibir os dois clássicos, sendo um com exclusividade. Apesar disso, o canal ainda poderá televisionar todos os seis jogos do Verdão, além de quatro partidas de Athletico Paranaense e São Paulo.

A emissora estadunidense também passará uma partida do Santos e outra do Flamengo, além de dois jogos do Internacional. Por outro lado, o Grêmio não terá nenhum desafio transmitido pela Fox. Lembrando que, na TV por assinatura, a empressa tem preferência de escolha nas partida de terça e quarta-feira. Essas informações também são do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Já a Rede Globo de Televisão poderá transmitir quatro partidas do Flamengo, o que será um alento para a emissora que não pode televisionar as partidas do Campeonato Carioca. Os jogos selecionados foram os dois contra o Junior Barraquilla-COL, um contra o Barcelona-EQU e outro contra o Independiente Del Valle-EQU. Inclusive eles transmitirão a estreia do rubro-negro na competição nesta quarta-feira (04).

Vale destacar que a Globo também sofreu a perda de um clássico com a queda do Corinthians. Mas além das partidas do Flamengo, eles também transmitirão um dos Grenais, três partidas do Palmeiras e mais duas do São Paulo na fase de grupos.

Um dos clássicos entre Grêmio e Internacional terá transmissão exclusiva do Facebook.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE