Goiás: Ney Franco aguarda resultado de exame do coronavírus e ficará isolado do elenco
Treinador dificilmente comandará o time esmeraldino no clássico diante do Dragão
Divulgação - Goiás
A reapresentação do Goiás na tarde terça-feira (17) não contou com Ney Franco. Em ato preventivo, o treinador que retornou dos Estados Unidos no último domingo, realizou exame para verificar se está com o coronavírus. Apesar de não apresentar nenhum sintomas, ele ficará em observação e não terá contagem com o grupo de jogadores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A previsão é que o resultado saia em até 48 horas. Neste período, o comandante do Esmeraldino sequer irá ao CT Edmo Pinheiro, e possivelmente não deve comandar a equipe no clássico frente ao Atlético-GO, marcado para a próxima quinta (19), caso a agenda do estadual seja mantida.
– Ney está em observação e não irá ao CT enquanto não for liberado. Está totalmente sem sintomas, mas vamos aguardar o resultado do exame e também uma definição sobre o Goianão – afirmou Marcelo Almeida, presidente do Goiás e que também é médico.
Em último manifesto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que os jogos do estadual seguirão sendo realizados com portões fechados. A medida desagrada os clubes, entre eles o próprio Esmeraldino, que se mostra favorável à paralisação do certame. O desejo da Federação Goiana de Futebol, no entanto, é terminar a primeira fase antes de oficializar a suspensão da competição.
Mesmo após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmar que os jogos do Campeonato Goiano continuarão sendo realizados com portões fechados, o Goiás não descarta a paralisação e até se mostra favorável a essa decisão. A ideia da Federação Goiana de Futebol (FGF), porém, é encerrar a primeira fase antes de suspender a competição – restam duas rodadas.

