Home Futebol Titular na seleção olímpica, Ivan aprova adiamento dos Jogos de Tóquio

Titular na seleção olímpica, Ivan aprova adiamento dos Jogos de Tóquio

Goleiro lamenta, mas vê “questão de bom senso” em adiamento das Olimpíadas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vice-campeão do torneio Pré-Olímpico no início deste ano, o goleiro Ivan se pronunciou rapidamente após Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciar nesta manhã o adiamento dos Jogos de Tóquio 2020. O arqueiro da Ponte Preta, que inclusive foi convocado por Tite para os dois primeiros compromissos da seleção principal nas Eliminatórias, afirmou que vai continuar trabalhando para ficar à disposição do escrete olímpico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Em primeiro lugar, eu acho que é uma questão de bom senso. Claro que a gente fica triste pelo adiamento das Olimpíadas, que é o maior evento esportivo do mundo. Então é claro que a gente quer estar dentro, quer participar. Mas vou continuar trabalhando, continuar fazendo meu trabalho. Caso se confirme isso ou acabe mudando algum tipo de regulamento, vou estar à disposição da seleção – disse Ivan.

O jovem goleiro completará 23 anos em julho, idade esta que é máximo permitido nos jogos olímpicos no futebol. Contudo, a Fifa promete intervir nas tratativas, e pode alterar a idade máxima para não prejudicar vários atletas que disputariam as Olimpíadas neste ano.

PUBLICIDADE

Em período quarentena, assim como todo o time da Ponte Preta, Ivan segue treinando em casa, sob orientação da comissão técnica do time campineiro.

– Como atleta também, a gente quer ver o melhor, quer ver o melhor espetáculo, quer ver as coisas se encaminharem bem. Então é [para] o bem de todos, não só do atleta, como do público que irá assistir e acompanhar esse evento esportivo tão grande da melhor forma possível – completou o arqueiro que era nome certo para os jogos olímpicos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: