Home Futebol Para Edmundo, torneios deveriam acontecer apesar da pandemia do coronavírus

Para Edmundo, torneios deveriam acontecer apesar da pandemia do coronavírus

Ex-jogador destaca a importância das competições nacionais serem mantidas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A sequência do calendário do futebol brasileiro segue sendo uma incógnita diante da pandemia do coronavírus. Diante deste cenário, os clubes vivenciam um grande dilema para não mergulhar em uma crise financeira profunda. Ídolo com as camisas do Palmeiras e Vasco, o ex-jogador e agora comentarista do Fox Sports, Edmundo, afirmou que os campeonatos de 2020 deveriam ser concluídos, independente da forma de disputa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“É importante ter campeões estaduais, campeões nacionais. É importante. Faz parte da nossa história. Como a gente vai contar a nossa história, dizendo que em 2019, o campeão da Libertadores foi o Flamengo e que em 2020 não teve? Não dá!”, falou.

“Tem que ter campeonato, mesmo em um curto espaço de tempo, e a melhor forma para isso é fazer um campeonato de mata-mata, com menos rodadas e mais chances para times que estão vivendo um momento financeiro difícil”, opinou.

PUBLICIDADE

Os estaduais do futebol brasileiro segue suspensos até segunda ordem. Na última semana, a Federação Amazonense se reuniu com os clubes afiliados e decidiu de forma unânime encerar a edição de 2020 do certame, que foi paralisada em seu segundo turno. Ainda haverá uma nova reunião para decidir se haverá ou não um campeão e equipes rebaixadas.

LEIA MAIS: