Home Futebol Pep Guardiola aprova continuidade de Solskjaer no comando Manchester United: “Está fazendo um bom trabalho”

Pep Guardiola aprova continuidade de Solskjaer no comando Manchester United: “Está fazendo um bom trabalho”

Antes do Dérbi, treinador do Manchester City falou sobre a situação do colega do Manchester United, que por vezes, sofre pressão no comando dos Red Devils

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O clássico entre Manchester United e Manchester City, acontecerá neste domingo (08), às 13h30 (de Brasília), e colocará frente a frente Pep Guardiola e Ole Gunnar Solskjaer.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes do Dérbi de Manchester, o treinador do City, Pep Guardiola, falou sobre Solskjaer. Para o comandante dos Citizens, o colega do United está fazendo um bom trabalho dirigindo o rival.

“Eu não estou lá, não faço parte do United, mas o que sinto é que as pessoas do clube acreditam em Ole e acho que ele está fazendo um bom trabalho. Sempre acredito que os dirigentes e clubes precisam de tempo para implantar, para construir algo em que o gerente e o clube acreditem”.

PUBLICIDADE

De acordo com Guardiola,, Solskjaer representa muito bem o Manchester United.

“Infelizmente, às vezes os resultados significam que os clubes tomam a decisão de interromper esse processo. Nem sempre é sobre as táticas, é sobre a sensação de como os jogadores seguem o técnico. Aprecio muito a qualidade do técnico, acho que ele representa o United de uma maneira excepcional. E acho que nos bons momentos, Ole chega com um impacto incrível em termos de resultados e depois, talvez eles caiam um pouco”.

Pep também analisou os rivais citadinos, afirmando que os Red Devils sempre montam equipes boas.

“O United está marcando muitos gols, cria chances, concede poucos e, especialmente, possui bons goleiros, bons defensores e uma equipe maior. Portanto, com o United não há dúvida sobre isso, o tempo todo, a cada temporada, eles têm boas equipes”.

PUBLICIDADE

Diferença na tabela entre City e United

O treinador do Manchester City destacou que não esperava a diferença entre Citizens e Red Devils na tabela da Premier League.

“Eu nunca esperava essa posição depois das temporadas anteriores que terminamos quando cheguei aqui na Inglaterra. E agora, para ter essa distância contra o United nos últimos três ou quatro anos, eu não esperava isso. Porque quando você analisa a United individual e coletivamente, eles são muito bons. Então é por isso que eu não vejo”.

Entretanto, ele sabe da qualidade do adversário, que vem trabalhando para melhorar sempre.

“Eu não esperava que, quando cheguei aqui, tivesse essa lacuna agora com o United, mesmo no passado. Mas o que o United agora está se aproximando das equipes acima deles, e eles estão trabalhando para melhorar isso. O Manchester City também quer melhorar, então no final da temporada a distância é o que é. E se estamos 22 pontos atrás do Liverpool , é porque eles foram muito melhores que nós”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE