Home Futebol Guardiola veta volta de Sané ao Manchester City: “Não está pronto”

Guardiola veta volta de Sané ao Manchester City: “Não está pronto”

Fora desde o começo da temporada 2019/20, alemão ainda está em processo de recuperação; Guardiola confirma Aguero para a partida desta quarta-feira (4)

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após vencer o título da Copa da Liga Inglesa, no último domingo (1), o Manchester City tem mais um desafio: buscar o bicampeonato da Copa da Inglaterra. Nesta quarta-feira (4), os Citizens duelam contra o Sheffield Wednesday,  em jogo eliminatório. Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva às vésperas do confronto e atualizou o quadro dos lesionados, além de enfatizar sobre as dificuldades da partida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Leroy Sané, atacante alemão, está fora dos gramados desde a Supercopa da Inglaterra, no dia 4 de agosto de 2019, em jogo que o Manchester City venceu o Liverpool nos pênaltis e faturou mais um título. Guardiola comentou sobre a situação do jogador, que atrai forte interesse do Bayern de Munique para a próxima temporada:

“Sané não está pronto. Seis meses fora – é um processo. Você se sente bem, mas confiança… Ele está dando os passos normais para retornar”, disse o espanhol, que comentou sobre a situação de outros dois atletas: Aguero vai estar bem para amanhã. Bravo está bem, ele vai jogar amanhã.”

PUBLICIDADE

Sheffield Wednesday x Manchester City

“É muito bom o que fizemos na Carabao Cup nos últimos anos. Mas a FA Cup é sempre difícil, porque é tão importante para o país e para todos os clubes da Inglaterra. Podemos passar para as quartas de final e é isso que precisamos fazer, focar nisso. Não podemos negar que amanhã é um jogo incrivelmente importante para nós. Talvez seja mais fácil jogar na Premier League. Precisamos estar incrivelmente focados.”

O City venceu o Aston Villa por 2 a 1, no Wembley, e foi tricampeão da Copa da Liga Inglesa, com gols de Aguero e Rodri. Esse foi o 29º troféu da carreira de Pep Guardiola, que se firmou como o terceiro treinador mais vitorioso da história do futebol mundial.

No domingo (8), o Manchester City encara o Manchester United na Premier League, às 13h30 (de Brasília). O confronto de volta contra o Real Madrid pela Champions League, no Etihad Stadium, acontece apenas no dia 17 de março.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Guardiola comemora mais um título com o Manchester City: “Foi incrível”
Guardiola diz que é ‘apenas o primeiro passo’ e rasga elogios a Gabriel Jesus: “Tão bom e tão rápido”
De Bruyne defende Gabriel Jesus após vitória do Manchester City: “Acho que ele não recebe o reconhecimento”