Home Automobilismo Hamilton mostra tranquilidade para buscar heptacampeonato da Fórmula 1

Hamilton mostra tranquilidade para buscar heptacampeonato da Fórmula 1

Nova temporada da Fórmula 1 terá início no dia 15 de março com o GP da Austrália e terá novamente Lewis Hamilton como principal candidato ao título

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A soberania de Lewis Hamilton na Fórmula 1 parece não ter fim para acabar. Com a conquista dos últimos três títulos consecutivos, o inglês afirmou que não sente pressão para a conquista do campeonato em 2020 e que se encontra “cômodo” para brigar pelo sétimo troféu da carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sempre tive um objetivo desde o dia em que ganhei meu primeiro título, quando tinha 10 anos. Então, não é algo novo para mim. Sempre fui o único piloto de pele negra no grid, sempre estive geralmente à frente dos campeonatos, então não é diferente dos 27 anos em que estive pilotando. Estou bastante cômodo neste espaço”, disse Hamilton ao site oficial da Fórmula 1.

Desde que chegou a Fórmula 1, Hamilton consagrou a sua evolução na categoria com títulos e soberania. A experiência e o talento do hexacampeão superou qualquer adversário e carro que esteve em melhor momento. Nos últimos anos, apesar do surgimento e crescimento de nomes com Valtteri Bottas e Max Verstappen, o inglês pulverizou qualquer concorrente ao título e conquistou campeonatos com folgas.

PUBLICIDADE

Em 2020, Hamilton terá a concorrência de um amigo de Mercedes. Valtteri Bottas terminou a pré-temporada em Barcelona com o melhor tempo em dois dos seis dias e mostrou que estará na cola do inglês. Apesar da briga pelo título, o inglês vê a disputa como saudável e entende que se isso resultar em mais um campeonato é o sinal de que o trabalho está sendo bem feito.

“Também é bastante positivo quando as pessoas estão se fixando em você e tentando te vencer. Você quer que todo mundo esteja em seu máximo. Se conseguimos cumprir esse objetivo e terminar à frente, isso faz você se sentir melhor”, continuou o inglês.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Claire Williams diz que equipe “está irreconhecível” se comparado a 2019

F1 libera e pilotos poderão alterar design de capacete durante a temporada

Helmut Marko condena acordo entre FIA e Ferrari e compara com a Fifa: “Proporções similares”