Home Futebol Em dia de amistoso cancelado, Inglaterra homenageia Itália, que tem mais de 9 mil mortos por novo coronavírus

Em dia de amistoso cancelado, Inglaterra homenageia Itália, que tem mais de 9 mil mortos por novo coronavírus

Seleções se enfrentariam nesta sexta-feira em preparação para a Eurocopa de 2020, adiada para 2021 por conta da pandemia mundial

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Nesta sexta-feira (27), Wembley receberia o amistoso entre Inglaterra e Itália, valendo como preparação para a Eurocopa. Porém, a pandemia mundial do novo coronavírus interrompeu os eventos esportivos. Ainda que sem bola rolando, os ingleses destacaram a data e os italianos retribuíram com agradecimento. O palco da partida foi iluminado com as cores da bandeira da “Terra da Bota”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos juntos e unidos neste tempo difícil”, diz a legenda da foto do estádio publicada pelo perfil oficial do Twitter da seleção campeã do mundo em 1966.

“Vamos vencer este jogo juntos”, respondeu a conta da Azzurra na mesma rede social.

PUBLICIDADE

A Itália é o país europeu mais afetado pela Covid-19. Os números já registram mais de 9 mil mortes causadas pela doença. Ao todo são 80.539 casos confirmados de infecções até o momento, mais do que a China, onde surgiu o novo coronavírus.

Os tetracampeões mundiais estão no Grupo A da Uefa Euro, torneio o qual foram vencedores em 1968. Turquia, Suíça e País de Gales são os adversários. Na Chave D está a Inglaterra, que vai enfrentar Croácia, República Tcheca e uma seleção que virá da repescagem.

Leia também:

Goleiro que falhou duas vezes em final da Champions 2017/2018 almeja jogar na Bundesliga, diz TV alemã

Fàbregas conta desejo de Xabi Alonso em jogar por clube inglês quando se transferiu para o Real Madrid

PUBLICIDADE

Coronavírus: Fifa estuda prolongar janela do mercado de transferências, diz jornal