A partida do Grêmio contra Pelotas, no último domingo, marcou a volta de Jean Pyerre aos gramados. O Atleta não atuava desde setembro pelo Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele ficou entregue ao departamento médico afim de acelerar o seu retorno aos gramados. Após recuperação de uma grave lesão na coxa direita, o meia atuou por 29 minutos na Boca do Lobo. Ele entrou na vaga de Thiago Neves que ainda busca uma vaga entre os titulares do tricolor. Jean Pyerre, inclusive, comemorou seu retorno ao time.
“Nós jogadores queremos sempre jogar. Se o professor precisar, vou estar disponível. Seja o tempo inteiro, 30 minutos ou cinco minutos. Estar longe dos gramados, viver o dia a dia, essa atmosfera de jogar, isso que mais me chateou. O pessoal indo para a concentração. Foi a minha primeira lesão. Mas graças a Deus eu venci”, disse.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com a vitória fora de casa, o Grêmio ocupa a liderança do grupo B do Campeonato Gaúcho. Apesar de o time estar focado no clássico contra o Internacional pela Copa Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi projeta mais oportunidades para Jean Pyerre na sequência do Campeonato Gaúcho
“O mais importante é que ele está de volta. Sou chatos às vezes, ele (Jean Pyerre) fica bravo com algumas cobranças. Enfim, cobro de todo mundo. Quero ele de volte 100% para nos ajudar. Afinal, preciso de todo mundo. Antes de mais nada, estou muito feliz com a volta dele aos gramados. Ele só vai readquirir ritmo jogando. Estou soltando aos poucos, igualmente o Thiago Neves”, declarou o treinador.
Jean Pyerre não deve enfrentar o Inter pela Libertadores
Apesar da primeira atuação após cinco meses de inatividade, a presença de Jean Pyerre como titular no Grenal da Copa Libertadores América está praticamente descartada por conta da condição física do jogador. Sem Thiago Neves, que ainda está longe da condição física ideal, a tendência é que Renato Portaluppi opte novamente por uma escalação com Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique no meio-campo.

