A pandemia de Coronavírus, o COVID-19, vem alertando o mundo do esporte e deve impactar a Inglaterra nesta quinta-feira. O governo solicitará que os campeonatos no país tenham portões fechados incluindo a Premier League, principal competição da Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além de não deixar os estádios terem públicos, o governo solicitou que os fãs não se reúnam em pubs, algo comum na Inglaterra. Apesar de querer que as equipes se mantenham seguras, há uma indefinição quanto ao que será feito com os torcedores que já compraram os ingressos. Os ingressos simples já comprados e os fãs que adquiriram ingressos até o final da temporada não devem ser devolvidos e um aplicativo desenvolvido deve unir todos eles para acompanharem os jogos.
O principal plano da administração das ligas é evitar que as competições não sejam temporariamente suspensas. Assim como ocorre em outros países, há uma multa de milhões de libras a ser paga para as equipes que pode ajudar no balanço financeiro, já que uma das principais rendas, a venda de ingressos, não estará disponível enquanto durar o veto do governo. Outra preocupação relacionada aos jogos sem torcidas seria a reunião de Ultras aos arredores dos estádios como aconteceu no duelo entre PSG e Borussia Dortmund, no Parque dos Príncipes, pela Champions League.
O posicionamento oficial das autoridades responsáveis deve surgir nesta quinta-feira antes do início de mais uma rodada das competições nacionais. É provável que as equipes joguem sem público até o final da temporada, caso nenhum problema maior surja nos próximos dias.
LEIA MAIS:
Alexandre Mattos desiste de assumir cargo em clube da Inglaterra
Rio Ferdinand critica Mourinho e diz que treinador português “dá muitas desculpas”
Arteta afirma receber conselhos de Guardiola: “É algo positivo para mim”

