O Flamengo informou nesta terça-feira que o volante Lucas Gabriel será submetido a uma cirurgia no joelho direito. A princípio ele desfalcará a equipe rubro-negra nas próximas semanas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. O procedimento em questão é para corrigir uma lesão nos ligamentos no menisco do joelho direito do jogador. O Flamengo deve informar o tempo de recuperação de Lucas Gabriel depois que ele for operado.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lucas Gabriel sofreu a lesão no joelho direito durante a partida contra o Friburguense. A partida foi realizada no último sábado no Centro de Treinamentos do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ). O jogo era válido pela primeira rodada da Taça Guanabara Sub-20. O Flamengo venceu por 4 a 2 o time da região serrana do Rio de Janeiro. Ele se machucou em uma dividida com o lateral Igor Gomes. Logo depois, o jogador não conseguiu se manter em campo. Dessa forma, ele saiu nos acréscimos após o técnico Maurício Souza ter realizado todas as substituições. Em seu perfil no Twitter, Lucas Gabriel não escondeu a frustração com a lesão.
“Sem entender o porquê de tá passando por isso, ficar longe do que eu amo n vai ser fácil, mas Deus vai honrar no momento certo! Cara chorando muito ???”, publicou o jogador.
Lucas Gabriel disputou quatro partidas pelo Flamengo em 2002. Ele entrou em campo em três oportunidades na Copa Libertadores da América Sub-20 contra o Nacional, do Uruguai, Sporting Cristal, do Peru, Academia Puerto Cabello, da Venezuela, e uma no Campeonato Carioca diante do Friburguense.
Lucas Gabriel coleciona títulos na base do Flamengo
Lucas Gabriel nunca atuou por outro clube. Ele defende as cores do Flamengo há 8 anos. O volante tem contrato até dezembro de 2021. Nesse ínterim, ele atuou ao lado do zagueiro Gabriel Noga, do meia Daniel Cabral e também do atacante Lázaro que é a bola da vez no clube.
Com a camisa rubro-negra, a promessa já soma cinco títulos: o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019), Supercopa do Brasil Sub-20 (2019), Copa do Brasil Sub-17 (2018), Carioca Sub-20 (2019), além da Taça Otávio Pinto Guimarães (2019). Na última temporada, disputou 21 partidas e marcou um gol.

