O governo chinês ordenou nesta terça-feira (31) o adiamento do retorno da liga chinesa de basquete, a CBA (Chinese Basketball Association), que estava previsto para ocorrer nos próximos dias.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um documento foi enviado à CBA indicando que este adiamento é por tempo indeterminado, mesmo com os cuidados que seriam tomados pela liga para a realização destes jogos.
A liga chinesa de basquete estava com planos de separar seus 20 times pela metade, realizando partidas por um mês em duas sedes fixas com ginásios vazios para realizar a temporada. Esta foi uma das opções citadas pelos representantes da NBA.
Todos os times ficariam quarentenados em hotéis alugados pela liga chinesa. As temperaturas de todos os jogadores seriam checados duas vezes por dia.
Apesar desta proibição, a CBA afirmou aos jogadores que ainda possui intenção de retornar nas próximas semanas, avisando para os jogadores manterem os treinamentos e preparações.
Mesmo com a situação estando muito mais controlada na China em relação ao novo coronavírus, o governo local ainda está com receios de retornar a disputa de eventos esportivos.
O receio do governo ocorre devido ao número desconhecido pessoas assintomáticas em relação ao novo vírus, algo que será divulgado pela primeira vez por autoridades médicas nos próximos dias.
Alguns jogadores como Jeremy Lin (Beijing Ducks) e Lance Stephenson (Liaoning Flying Leopards), veteranos na NBA, haviam retornado à China nos últimos dias para jogarem pelo basquete chinês.
O retorno de eventos chineses é visto pelas ligas de esportes americanos como um indicativo teste para avaliar datas possíveis de retorno, além das condições nas quais estes eventos retornariam.
Com informações de ESPN.com
LEIA MAIS
NBA estuda alterar datas do Draft 2020 por conta do Coronavírus
Pistons oferece novo centro de performance para auxiliar no combate ao coronavírus

