Home Futebol Llorente decide na prorrogação e Atlético de Madrid elimina Liverpool nas oitavas da Champions League

Llorente decide na prorrogação e Atlético de Madrid elimina Liverpool nas oitavas da Champions League

Llorente foi o principal nome do jogo ao entrar no 2º tempo e marcar os dois gols da vaga nas quartas de final. Oblak também destacou-se positivamente

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Liverpool Liverpool logo 2-3 Atlético Madrid logo Atlético de Madrid
UEFA Champions League 2019/2020 - Oitavas de Final (Agg: 2-4)

Em jogo espetacular no Anfield, o Atlético de Madrid conseguiu a vaga nas quartas de final ao virar o jogo contra o Liverpool por 3 a 2, vencendo os dois jogos do confronto das oitavas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Liverpool encontrou dificuldades em superar as dificuldades as linhas defensivas montadas pelo Atlético de Madrid no 1º tempo, que tinha a premissa dos contra-ataques mas não conseguia passar pelo meio-campo.

Com tanto volume de jogo, os Reds acabaram conseguindo o gol na reta final do 1º tempo em cobrança de escanteio. Wijnaldum acertou cabeçada firme e venceu Oblak.

PUBLICIDADE

Se a colaboração do arqueiro atleticano foi importante no 1º tempo, acabou sendo fundamental na segunda etapa. Foram quatro defesas difíceis do goleiro Oblak durante a segunda etapa, que contou com pressão ainda maior do time inglês.

Foram 15 finalizações do Liverpool durante o 2º tempo com bolas na trave, rasteiras ao lado da trave e duas bicicletas de Mane que acabaram saindo por cima. O Atleti segurou o empate nos 90 minutos.

Logo no início da prorrogação, os gols começaram a sair para os dois lados. Os Reds voltaram com a mesma pressão e conseguiram marcar o 2º gol com Roberto Firmino, acostumado a marcar em prorrogações.

Literalmente no lance seguinte, o Atleti reagiu como deveria ao aproveitar uma das raras oportnidades no jogo. Foi uma grande jogada de João Félix, que acertou um excelente passe para Llorente chutar no canto de Adrián e mudar o cenário do confronto.

PUBLICIDADE

No final da 1ª parte da prorrogação, Morata arrancou bastante em forte contra-ataque pela direita e novamente acionou Llorente, chutando no canto de Adrián e marcando o segundo gol do Atleti, revertendo completamente o lance.

O cenário dos últimos 15 minutos foi com o Liverpool tentando os gols enfrentando todos os 11 jogadores adversários em seu campo durante praticamente todo o tempo. Porém, a equipe não conseguiu ser efetiva e ainda viu o Atlético de Madrid virar o jogo com Morata no lance final.

Primeiro tempo

Como esperado, o Liverpool controlou a posse devido ao jogo defensivo do Atlético com suas linhas muito bem postadas no campo de defesa, dificultando o time inglês que ameaçou mais em cruzamentos.

Porém, a primeira chegada foi do Atlético e ocorreu literalmente nos primeiros segundos. Na saída de jogo, João Felix achou Diego Costa na entrada da área, chutando rasteiro e passando perto.

PUBLICIDADE

O Liverpool chegou aos 5′ na cabeçada de Wijnaldum após longo cruzamento de Alexander-Arnold. Foi a primeira finalização certa do time inglês no confronto, contabilizando também o jogo de ida.

Mané e Salah conduziram a primeira jogada entrosada aos 9′, em jogada que saiu do meio-campo e terminou no chute do egípcio pela direita, saindo por cima da trave.

Aos 14′, Mane e Alexander-Arnold, Chamberlain recebeu o cruzamento na esquerda dominando rapidamente e chutando firme na primeira grande defesa do goleiro Oblak.

Nem sempre dos contra-ataques poderiam surgir as chances do Atleti. Em cobrança de escanteio cobrado por Adrian aos 18′, Felipe cabeceou muito firme e quase acertou o gol, passando muito perto.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a equipe espanhola não conseguia passar do meio-campo nas tentativas. Mesmo quando conseguia anular o Liverpool, acabava não aproveitando as oportunidades.

Os Reds voltaram a chegar com perigo aos 33′. Renan Lodi se desequilibrou, Salah teve liberdade de cruzar na direita e Mane novamente se apresentou para chutar firme, de frente para Oblak que fez nova defesa.

Em seguida, uma defesa espetacular de Oblak salvou o Atlético em mais um cruzamento vindo da direita. Alexander-Arnold cruzou na pequena área para Roberto Firmino, que não conseguiu vencer o goleiro.

Depois de bastante pressão e 11 finalizações, o Liverpool conseguiu abrir o placar aos 43′. Em mais um cruzamento da direita, Oxlade-Chamberlain achou Wijnaldum com liberdade no centro da área para cabecear firme e marcar o gol.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Precisando marcar mais um gol para evitar os pênaltis, o Liverpool aumentou a pressão sobre o adversário e finalizou constantemente no gol atleticano.

Wijnaldum fez um levantamento espetacular na direita e Salah recebeu com liberdade infiltrando a área e batendo em cima de Oblak, desperdiçando uma grande chance para o Liverpool.

Em outra boa jogada, Salah encontrou Chamberlain na área que acabou desperdiçando.

Outra difícil ocorreu aos 8′. Chamberlain novamente apareceu chutando longe da área encheu o pé, parando na defesa de Oblak com a ponta dos dedos, jogando para escanteio.

PUBLICIDADE

Diego Costa acabou sendo substituído ainda aos 11′ para a entrada de Llorente, numa tentativa de Simeone para reforçar o setor defensivo que estava sofrendo mais no 2º tempo. O jogador saiu irritado de campo.

Aos 15′, a tentativa de finalização aconteceu em cobrança de escanteio. Alexander-Arnold jogo na segunda trave e Firmino parando na 3ª defesa difícil de Oblak apenas no segundo tempo.

No primeiro contra-ataque, o Atlético de Madrid quase empatou. João Félix arrancou do meio-campo e bateu em cima de Adrián, que dividiu com Correa na sobra.

Uma grande chance do Liverpool surgiu aos 20′ com bola na trave de Robertson em toque de cabeça, que encerrou a jogada construída por Salah na direita após fraca finalização.

PUBLICIDADE

Logo depois, foi a vez de Alexander-Arnold chutar firme em outra defesa de Oblak. Robertson tentou novamente na sobra, mas Trippier salvou o Atlético em mais uma grande atuação do lateral direito.

Outro grande desempenho defensivo do Atleti foi do brasileiro Felipe, que conseguiu anular Salah após cruzamento de Mane invertendo o lado na chegada da área em lance que ocorreu aos 36′.

A reta final da partida foi de volume ainda maior do Liverpool com o Atlético de Madrid sofrendo para conseguir levar o jogo para a prorrogação.

Oblak voltou a levar sustos e fazer defesas em sucessão de lances aos 40′. Milner fez a jogada na esquerda e cruzou para Wijnaldum tentar cabecear, sem acertar desta vez. Na sobra, Mane aplicou uma bicicleta que saiu por cima do gol levando perigo.

PUBLICIDADE

No lance seguinte, Salah driblou Koke, Lodi e Saul em jogada individual na direita até infiltrar na área e tentar finalizar. Depois, foi a vez de Mane acertar outra bicicleta, que saiu por cima do gol novamente.

Já nos acréscimos, o Atlético de Madrid teve a chance final e quase obteve a classificação. Na falta cobrada pela esquerda, Lodi cruzou na cabeça de Saul testando firme para o gol, que foi invalidado pela arbitragem por impedimento. Com isso, a decisão da vaga acabou indo para a prorrogação.

Prorrogação

1º tempo

O roteiro do tempo regulamentar permaneceu o mesmo no início da prorrogação com Atleti defensivo e o Liverpool seguindo com a pressão exercida durante todo o 2º tempo.

Contudo, o que não se repetiu foi a invencibilidade de Oblak. Depois de conseguir uma boa defesa no início, acabou sendo vencido na segunda jogada na dupla Firmino e Wijnaldum.

PUBLICIDADE

Wijnaldum passou pela defesa, carregou na direita em velocidade e cruzou para Roberto Firmino completar de cabeça e acertar a trave direita. Na sobra, o próprio alcançou e chutou no canto para conseguir o segundo gol e colocar o Liverpool em vantagem.

O que o torcedor dos Reds não contava era em sofrer um gol logo depois, aos 7′ da prorrogação.

Os espaços surgiram na defesa, João Félix fez a jogada e acertou fundamental passe para Llorente chutar firme e acertar o canto do gol de Adrián, mudando rapidamente o cenário do confronto.

Em outra arrancada de contra-ataque, o Atleti empatou o jogo no final da primeira etapa da prorrogação, Morata conduziu a jogada na direita e Llorente teve tempo de pensar e chutar no canto esquerdo de Adrián que não alcançou novamente e deixou a vantagem em 3 a 2 no placar agregado.

PUBLICIDADE

2º tempo

Para o 2º tempo da prorrogação, Origi e Fabinho entraram nos lugares de Wijnaldum e Henderson no Liverpool. No Atlético, Giménez substitui Ángel Correa.

O cenário da segunda etapa foi com poucas chegadas do Liverpool e sem muita precisão. Com dois gols sendo necessários para conseguir a classificação, os jogadores parecem ter sentido a pressão pelo resultado.

A única boa chegada ocorreu apenas com cinco minutos restantes, em mais um chute de Mane que saiu pela direita passando perto do ângulo.

Não conseguindo ser efetivo, os Reds ainda viram a equipe de Diego Simeone virar a partida com gol de Morata no final da partida, em mais um contra-ataque efetivo pelo centro da área para eliminar os atuais campeões.

PUBLICIDADE

Gols

1T 43′ Georginio Wijnaldum – Liverpool (LIV 1-0 ATM)

1P 4′ Roberto Firmino – Liverpool (LIV 2-0 ATM)

 

1P 7′ Marcos Llorente – Atlético de Madrid (LIV 2-1 ATM)

PUBLICIDADE

 

1P 15′ Marcos Llorente – Atlético de Madrid (LIV 2-2 ATM)

2P 15′ Alvaro Morata – Atlético de Madrid (LIV 2-3 ATM)

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2-3 ATLÉTICO DE MADRID (Agregado: 2-4)

Estádio: Anfield
Data/hora: 11/03/2020, 17:00
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)

 

Gols: 1T 43′ Wijnaldum (LIV);  1P 4′ Roberto Firmino (LIV);  1P 7′ Llorente (ATM);  1P 15′ Llorente (ATM); 2P 15′ Morata (ATM)

PUBLICIDADE

Cartão Amarelo: 2P 14′ Alexander-Arnold (LIV); 2P 14′ Morata (ATM); 2P 15′ Saúl (ATM)

Substituições LIV: Milner (Oxlade-Chamberlain); Fabinho (Henderson); Origi (Wijnaldum); Minamino (Roberto Firmino)

Substituições ATM: Llorente (Diego Costa); Morata (João Félix); José Giménez (Ángel Correa)

LIVERPOOL (4-3-3): Adrián; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Alex Oxlade-Chamberlain, (c)Jordan Henherson, Georginio Wijnaldum; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané. (Técnico: Jürgen Klopp).

PUBLICIDADE

ATLÉTICO DE MADRID (4-4-2): Jan Oblak; Kieran Trippier, Stefan Savic, Felipe, Renan Lodi; Ángel Correa, Saúl Niguez, Thomas Partey, (c)Koke; Diego Costa, João Félix. (Técnico: Diego Simeone).


LEIA MAIS

PSG supera Dortmund em duelo de portões fechados e põe fim na “sina das oitavas” na Champions; veja os gols

Diego Costa fica “pistola” após ser substituído e é provocado por torcedores do Liverpool; assista

PUBLICIDADE

Em jogo de portões fechados, Neymar ironiza e aplaude “torcida” do PSG; assista