Home Futebol Manchester City vence com gol de Aguero e avança na Copa da Inglaterra; confira o gol

Manchester City vence com gol de Aguero e avança na Copa da Inglaterra; confira o gol

Vitória simples por 1 a 0 contra o Sheffield Wednesday coloca o Manchester City na próxima fase em busca de mais um título

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após ser campeão da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City venceu o Sheffield Wednesday, da segunda divisão, por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), e segue vivo na Copa da Inglaterra, onde é o atual campeão. O gol foi marcado por Kun Aguero, já na segunda etapa, após um primeiro tempo de dificuldades.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Depois de seguir firme em mais uma competição nacional, o City tem desafio contra o Manchester United no domingo (8), em partida válida pela Premier League, às 13h30 (de Brasília), no Old Trafford. Na Champions League, grande obsessão do clube, a volta das oitavas de final contra o Real Madrid será apenas em 17 de março.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PRIMEIRO TEMPO

PUBLICIDADE

A etapa inicial apresentou um cenário previsível: o Manchester City com o controle total da bola. No entanto, a equipe comandada por Pep Guardiola teve dificuldades de criar chances claras de gol e infiltrar com eficiência na retranca adversária. Em vários lances o atual bicampeão inglês foi parado na hora da conclusão ou no momento do último passe. Otamendi finalizou no travessão na melhor oportunidade do primeiro tempo, em uma bola parada.

No total, foram 79% de posse de bola contra 21% do Sheffield Wednesday, que não ameaçou nem mesmo em contra-ataques. Em chutes, foram oito do City, mas nenhuma vez em direção ao gol, enquanto o clube da segunda divisão chutou apenas uma vez, também longe da meta.

SEGUNDO TEMPO

O gol foi ficando maduro na segunda etapa. Após uma bola no travessão e uma chance de Bernardo Silva, Mendy deu uma assistência para Aguero, que girou e finalizou para abrir o placar. 1 a 0:

PUBLICIDADE

Diferentemente do primeiro tempo, o Manchester City encontrou mais espaços para impor seu jogo, especialmente após abrir o placar. Mahrez, Aguero, Gabriel Jesus tiveram oportunidades, mas o goleiro do time da segunda divisão teve bons momentos.

Na reta final, o Sheffield deu sustos na equipe comandada por Guardiola em lances de bola parada e cruzamentos na área. No entanto, os visitantes conseguiram impor um ritmo conservador e venceram a partida pelo placar simples.

LEIA MAIS:

Guardiola se diz “encantado” com Foden e afirma: “Ele pode chegar onde quiser”
Guardiola veta volta de Sané ao Manchester City: “Não está pronto”
Lateral emprestado pelo Manchester City empolga RB Leipzig, mas permanência na Alemanha é difícil, diz jornal

PUBLICIDADE