Home Futebol Manchester United prepara oferta para tirar Aubameyang do Arsenal, diz jornal

Manchester United prepara oferta para tirar Aubameyang do Arsenal, diz jornal

Jogador ainda não renovou contrato com Arsenal e atrai interesse também de Barcelona e Paris Saint-Germain

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Manchester United manifestou interesse em contratar Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, segundo informou o jornal The Sun, da Inglaterra. A proposta seria de 35 milhões de libras. Ele ainda atrai desejo do Barcelona e Paris Saint-Germain, de acordo com a mesma fonte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante ainda tem um ano de contrato com o Arsenal e o jornal pontua como fato determinante de uma possível saída o fato de ele não querer renovar o vínculo com o Arsenal. De acordo com o diário, o diretor de futebol, Raul Sanllehi, e o diretor técnico, o brasileiro Edu, estão desesperados por Aubemeyang assinar um novo acordo contratual, mas o jogador de 30 anos deseja jogar a Champions League na próxima temporada.

Por esses motivos, é bem provável que ele saia do Arsenal, que atualmente ocupa apenas a nona colocação da Premier League, com 40 pontos, e dificilmente conseguirá uma vaga na próxima Champions League via Campeonato Inglês (Liga Europa é uma possibilidade).

PUBLICIDADE

Aubameyang marcou 141 gols em 213 jogos pelo Borussia Dortmund. Após isso, se transferiu ao Arsenal em 2017 e já soma 61 gols no clube de Londres. O atacante do Gabão deve quebrar o recorde do Arsenal e se tornar o jogador mais rápido a atingir 50 gols na Premier League, ultrapssando a lenda Thierry Henry.

LEIA MAIS:

Barcelona se interessa e Arsenal já admite perder Aubameyang, diz jornal
Arteta avisa que Aubameyang pode ir embora se o Arsenal não se classificar para a Champions League
Mikel Arteta quer manter Aubameyang no Arsenal: “ele está feliz aqui”

 

PUBLICIDADE